Ozark | Netflix renova série para a 4ª e última temporada

A Netflix anunciou a renovação de Ozark, para uma quarta temporada, a última da série. A novidade é a quantidade de episódios –serão 14 ao invés dos tradicionais 10 capítulos. No entanto, o quarto ano da série, que mostrará o desfecho da família Byrde, será dividido em duas partes.

Na prática, dividir a temporada em duas partes é uma alternativa ao plano inicial dos produtores da série, que imaginavam cinco temporadas no total. Devido à pandemia do novo coronavírus, ainda não há datas confirmadas para produção, gravação e estreia do último ano.

Com 14 indicações até hoje, Ozark ganhou dois Emmys em 2019, um pela direção de Jason Bateman, além do prêmio de melhor atriz coadjuvante para Julia Garner. A terceira temporada, lançada no final de março, teve uma média de 8,7 milhões de espectadores nos primeiros 10 dias, 74% a mais do que a segunda temporada, lançada em 2018. Segundo Bateman, também protagonista, teremos uma última temporada de grandes dimensões assim como os problemas da família Byrde.

Leia também:

Crítica: 3ª temporada de ‘Ozark’ se mantém tensa e leva os personagens a um novo nível de perigo

A história de Ozark gira em torno do consultor financeiro Marty (Jason Bateman), que também é o mais importante lavador de dinheiro do segundo maior cartel de drogas do México. Quando as coisas se complicam, ele, sua esposa Wendy Byrde (Laura Linney) e seus filhos adolescentes são obrigados a se mudar repentinamente dos subúrbios de Chicago para a região dos Lagos Ozark, no Missouri. Na segunda temporada, o cerco do Cartel fica ainda mais intenso para os Byrdes.

A série explora o capitalismo, a dinâmica familiar e a sobrevivência através dos olhos de americanos comuns. Criada por Bill Dubuque  e Mark Williams, a atração também conta com Jason Bateman como produtor executivo e diretor.

As três temporadas de Ozark, com 10 episódios cada, estão disponíveis na Netflix.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...