Mahershala Ali viverá lenda do boxe em minissérie da HBO

Segundo informações daVariety, Mahershala Ali será protagonista em uma série limitada da HBO , sobre o boxeador Jack Johnson.

A série de seis episódios é intitulada Unruly (Indisciplinado em tradução livre). A produção é descrita como um relato sem desculpas, sem restrições, da vida de Johnson, primeiro campeão negro de boxe dos pesos pesados, título este que foi conquistado em 1908 e mantido até 1915.

A série vai mostrar a ascensão de Johnson (1878-1946) ao estrelato e os desafios que enfrentou por conta da cor de sua pele, baseada no documentário da PBS Unforgivable Blackness: The Rise and Fall of Jack Johnson, que foi produzido e dirigido por Ken Burns, baseado no livro de Geoffrey C. Ward.

Dominique Morisseau (Shameless) escreverá o roteiro, com produção executiva de Ali, ao lado de Tom Hanks e Beau Willimon (House of Cards), que seria o roteirista da minissérie, quando ela foi especulada no canal em 2013.

Os últimos papeis de Mahershala Ali na TV foi na terceira temporada de True Detective, também da HBO, e na recente Ramy, do Hulu. Outras participações importantes do ator na telinha incluem as séries Luke Cage e House of Cards. Ele já foi indicado ao Emmy duas vezes e ganhou dois Oscars por Moonlight Green Book.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...