Globo de Ouro 2021 | Premiação é adiada para fevereiro

O Globo de Ouro 2021 foi mais uma premiação adiada devido à pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com o site Deadline, o Globo de Ouro 2021 foi adiado. Assim, a cerimônia, que, anteriormente, seria realizada em 5 de janeiro de 2021, agora está marcada para o dia 28 de fevereiro. O anúncio foi feito pela Hollywood Foreign Press Association (Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood), a Dick Clark Productions e a NBC.

Como vocês já devem saber, o adiamento ocorreu devido à pandemia do novo Coronavírus. No entanto, o Globo de Ouro 2021 não foi o único a sofrer tal medida. Premiações do entretenimento, como o Oscar 2021, o Spirit Awards 2021, o Bafta 2021 e o Grande Prêmio de Cinema Brasileiro 2020 também passaram por alterações ou adiamentos. O último a ser anunciado foi o Critics Choice Awards, que passou de 10 de janeiro para 7 de março. Ainda mais, festivais tradicionais, como o Festival de Cannes, estão tentando se reformular.

Anteriormente, a HFPA, responsável pela premiação, anunciou uma alteração nos critérios de elegibilidade para os filmes. Desse modo, as produções cinematográficas poderão ser disponibilizados em formato televisivo, seja via serviços de streaming, seja via canais de TV. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também adotou tal postura em relação à próxima cerimônia do Oscar.

Na edição desse ano da premiação, os principais vencedores foram os filmes 1917 (Melhor Filme Drama) e Era Uma Vez em… Hollywood (Melhor Filme Comédia/Musical). Antes mesmo da confirmação da data do Globo de Ouro 2021, já havia sido revelado que a dupla Tina Fey e Amy Poehler serão as apresentadoras. Elas já assumiram tal posição outras três vezes seguidas (2013, 2014 e 2015).

Além do Globo de Ouro 2021: As Consequências na Indústria de Entretenimento

O surto do novo Coronavírus tem apresentado várias consequências para o mundo e a indústria de entretenimento não escapa disso. Recentemente, a OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou caso de pandemia. Filmes como MulanUm Lugar Silencioso: Parte II007: Sem Tempo Para Morrer etc tiveram suas estreias adiadas. A gravação de Velozes e Furiosos 9 e Falcão e o Soldado Invernal também foram canceladas por um tempo. Além disso, a China perdeu mais de US$ 200 milhões em bilheteria, o que fez com que vários cinemas precisassem ser fechados no país.

À princípio, os casos aqui na América do Sul começaram a aparecer em países como Chile, Argentina e Brasil – 1.113.606 infectados e 51.406 mortos. A informação é confirmada pelas Secretarias de Saúde Estaduais. (Dados atualizados às 14:22).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.