Spirit Awards 2021 | Premiação será realizada em abril

O Film Independent Spirit Awards, tradicionalmente, é realizado um dia antes do Oscar.

Após o anúncio do adiamento do Oscar 2021, foi divulgada a data da cerimônia do Film Independent Spirit Awards 2021. Tradicionalmente, a premiação dos filmes independentes ocorre um dia antes do Oscar.

De acordo com o site Deadline, esse ano não será diferente. Enquanto a próxima cerimônia do Oscar será realizada no dia 25 de abril, o Spirit Awards 2021 ficou com a data do dia 24 de abril.

Josh Welsh, presidente da Film Independent, disse em comunicado: “O Film Independent Spirit Awards será realizado no sábado, 24 de abril de 2021. Além disso, reconheceremos os filmes lançados entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021 em reconhecimento aos desafios únicos que o mundo do cinema e o mundo como um todo estão enfrentando atualmente.”

Na edição desse ano, os destaques da premiação foram os filmes Joias Brutas, de Benny Safdie e Josh Safdie, e A DespedidaLulu Wang. Inclusive, o primeiro contou com o prêmio de Melhor Ator para Adam Sandler.

Independent Spirit Awards é uma premiação feita pela Film Independent, uma organização sem fins lucrativos dos EUA que incentiva e defende a independência criativa de jovens cineastas. A primeira cerimônia ocorreu em 1984.

Além do Spirit Awards: As Consequências na Indústria de Entretenimento

A pandemia do novo Coronavírus tem apresentado várias consequências para o mundo e a indústria de entretenimento não escapa disso. Filmes como MulanUm Lugar Silencioso: Parte II007: Sem Tempo Para Morrer etc tiveram suas estreias adiadas. A gravação de Velozes e Furiosos 9 e Falcão e o Soldado Invernal também foram canceladas por um tempo. Além disso, a China perdeu mais de US$ 200 milhões em bilheteria, o que fez com que vários cinemas precisassem ser fechados no país.

Premiações do entretenimento, como o Oscar 2021, o Globo de Ouro 2021, o Bafta 2021 e o Grande Prêmio de Cinema Brasileiro 2020 passaram por alterações ou adiamentos. Ainda mais, festivais tradicionais, como o Festival de Cannes, estão tentando se reformular.

À princípio, os casos aqui na América do Sul começaram a aparecer em países como Chile, Argentina e Brasil – 928.834 infectados e 45.456 mortos. A informação é confirmada pelas Secretarias de Saúde Estaduais. (Dados atualizados às 22:17).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.