Oscar 2021 | Academia discute se premiação deve ser adiada

De acordo com o site Variety, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está discutindo se a 93ª edição da maior premiação do cinema hollywoodiano deve ser adiada. O Oscar 2021 está previsto para ser realizado no dia 28 de fevereiro do ano que vem. No entanto, a pandemia do novo Coronavírus vem causando grandes alterações no cinema ao redor do mundo.

Uma das fontes ouvidas pela Variety informou que provavelmente a premiação será adiada. Porém, essa mesma fonte reforçou que os detalhes ainda não foram discutidos. Além disso, ainda não houve uma proposta formal.

Por outro lado, uma outra fonte contou que a data segue no calendário da emissora ABC, que realiza a exibição do Oscar anualmente. Dessa forma, ainda não há uma confirmação, apenas um rumor.

A Academia ainda não emitiu um comentário sobre essa questão.

Além do Oscar 2021: As Consequências na Indústria de Entretenimento

A pandemia do novo Coronavírus tem apresentado várias consequências para o mundo e a indústria de entretenimento não escapa disso. Filmes como MulanUm Lugar Silencioso: Parte II007: Sem Tempo Para Morrer etc tiveram suas estreias adiadas. A gravação de Velozes e Furiosos 9 e Falcão e o Soldado Invernal também foram canceladas por um tempo. Além disso, a China perdeu mais de US$ 200 milhões em bilheteria, o que fez com que vários cinemas precisassem ser fechados no país.

Recentemente, a Academia anunciou algumas alterações nas suas regras de elegibilidade com a finalidade de aceitar filmes lançados em plataformas digitais esse ano. Devido à pandemia, os cinemas nos EUA tiveram que fechar a fim de evitar a aglomeração e, com isso, as estreias de filmes foram barradas. Contudo, alguns estúdios hollywoodianos, como o Universal Pictures, optaram por lançar suas produções através de plataformas via on demand.

Do mesmo modo, outras premiações estão apresentando exceções. Um exemplo é o Globo de Ouro, que preparou uma série de alterações para a edição do ano que vem. Além disso, festivais de cinema famosos estão procurando saídas para esse momento. O tradicional Festival de Cannes, por exemplo, teve a sua edição desse ano cancelada. Porém, os organizadores estão discutindo uma maneira de seguir em frente com a celebração dos filmes, mesmo sem evento.

Portanto, a cerimônia do Oscar 2021 continua prevista para ser realizada no dia 28 de fevereiro do ano que vem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.