Sob Pressão | 4ª temporada apresentará o contexto do novo Coronavírus

Sob Pressão retornará para a 4ª temporada

Em entrevista à Variety, o roteirista de Sob Pressão, Lucas Paraizo, apresentou algumas novidades sobre a série. De acordo com ele, a produção, que, inicialmente, seria encerrada na terceira temporada, foi renovada para mais um ano. Além disso, todo esse contexto da pandemia do novo Coronavírus será apresentado nessa 4ª temporada.

Lucas contou que o grupo de roteiristas – que inclui Marcio Alemão, André Sirangelo, Flavio Araujo e Pedro Riguetti – vai se reorganizar para escrever os episódios.

Questionado se a nova temporada apresentará um colapso do sistema de saúde no Brasil, o roteirista respondeu que sim. Precisamos mostrar como a tragédia chega aos médicos, porque também está acontecendo muito no Brasil. O que falta hoje são profissionais na linha de frente.”, complementa Lucas. Ainda mais, ele informou que um dos membros da equipe médica, que a produção ainda não sabe quem é, morrerá devido às complicações causadas pelo vírus.

O roteirista também contou um pouco mais sobre os métodos de pesquisa da equipe para escrever a série Sob Pressão. À respeito disso, ele responde: “… o que estamos fazendo agora é coletar histórias que eventualmente adaptaremos para o programa. Algumas dessas histórias, como o transplante no terceiro episódio da primeira temporada, a história da mãe que aceitou que seu filho foi morto em um acidente de carro, mesmo quando seu corpo está em movimento, algo que acontece após a morte cerebral. Esta é uma história verdadeira de como uma mãe aceitou o transplante do coração do filho.”

Mesmo assim, Lucas reforça que a ideia da quarta temporada é apresentar uma temática de esperança. Com repensar os valores, acrescentaria esperança. Não como uma fuga da realidade, mas a esperança no sentido de olhar um para o outro, a esperança que está dentro de você.”

Sobre a Série Sob Pressão

Criada por Renato Fagundes e Jorge Furtado, Sob Pressão é uma série exibida pela Rede Globo. A produção é uma adaptação de um filme de mesmo título de 2016, dirigido por Andrucha Waddington. Esse, por sua vez, é uma adaptação do livro Sob Pressão: A Rotina de Guerra de Um Médico Brasileiro, de Marcio Maranhão.

Estrelado por Júlio Andrade (Dr. Evandro) e Marjorie Estiano (Drª Carolina), a série conta a história do ambiente pesado que os personagens enfrentam diariamente num hospital no Rio de Janeiro. Assim, com o desejo comum de ajudar os pacientes, os médicos Evandro e Carolina começam a se aproximar.

Sob Pressão é um sucesso na América Latina. Dessa forma, ela é exibida em países como Argentina, Uruguai e Equador. Mas, a produção também conseguiu sair do continente e seus episódios já passaram nos tradicionais festivais de Berlim, Toronto e no SeriesFest (o maior festival de séries dos EUA).

Assim, Sob Pressão também se destacou no ambiente das premiações. Já saiu vitorioso várias vezes das cerimônias do Troféu APCA. Além disso, Marjorie Estiano foi indicada ao Emmy Internacional na categoria Melhor Atriz em 2019. No entanto, ela perdeu para Marina Gera, por seu papel no filme húngaro Eternal Winter.

Ainda não há data de estreia para a nova temporada. Mas é possível conferir as três primeiras temporadas na Globoplay.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.