Scarface | Luca Guadagnino vai dirigir reboot do filme da década de 80

De acordo com o site Variety, Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) foi anunciado pelo Universal Pictures como o diretor do reboot de Scarface. Além disso, também foi divulgado que a versão final do roteiro foi escrita por Joel Coen e Ethan Coen. Anteriormente, Gareth Dunnet-Alcocer, Jonathan Herman e Paul Attanasio tinham trabalhado no texto.

Dessa forma, essa será a terceira versão da história adaptada para os cinemas. A primeira, dirigida por Howard Hawks, foi lançada em 1932 e protagonizada por Paul Muni. Enquanto que a segunda versão – e a mais conhecida – teve a direção de Brian De Palma e roteiro de Oliver Stone. O longa, protagonizado por Al Pacino e Michelle Pfeiffer, não foi muito bem recebido na época. Muitas das críticas negativas vinham da violência excessiva e dos diálogos repletos de xingamentos.

Por outro lado com o passar dos anos, o longa foi adquirindo o título de um dos melhores filmes de máfia de todos os tempos.

Scarface chegou a receber algumas indicações ao Globo de Ouro – Melhor Ator em Filme de Drama (Al Pacino), Melhor Ator Coadjuvante (Steven Bauer) e Melhor Trilha Sonora. Porém, Brian De Palma foi indicado ao Framboesa de Ouro na categoria Pior Diretor.

A nova versão de Scarface recriará a história principal dos imigrantes, mas se passará em Los Angeles. Ainda não há outras informações sobre o filme.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.