Crítica | ‘Code 8: Renegados’: filme de ação da Netflix é simples e divertido

E se uma pequena parcela da população desenvolvesse poderes? E se as pessoas e o governo, incapazes de lidar com esse fato de forma racional, os renegasse à beira da Sociedade? Essa é a premissa de Code 8, novo filme de ficção científica e super-herói da Netflix.

Graças à doença que a mãe está enfrentando, Connor (Robbie Amell) decide se juntar à uma equipe de criminosos lideradas por Garret (Stephen Amell) para realizar pequenos crimes a fim de levantar fundos para o tratamento de sua genitora. O problema é que viver nessa sociedade segregadora, cuja polícia não hesita em matar pessoas com poderes a sangue frio, não será tarefa fácil para o protagonista.

Sem nenhuma pretensão de filme épico ou algo parecido, Code 8 se prova muito bem como o filme simples que é, com uma trama fácil de entender, personagens carismáticos e cenas de ação (sem dúvida, o maior trunfo da obra) divertidas e extremamente funcionais.

Em época de filmes da Marvel, onde os efeitos visuais alcançam níveis de complexidade cada vez maiores, um longa de orçamento modesto como este poderia facilmente passar vergonha, mas não é o que acontece. Consciente de suas limitações, a direção de Jeff Chan realiza cenas de ação sem exagero, bem como o uso de efeitos especiais e visuais, entregando sequências convincentes e que agradam ao expectador. A cena do assalto ao carro forte e a luta contra o capanga do vilão são as melhores do longa.

Code 8: Renegados (2019) – Netflix

A dupla de Amels, Robbie e Stephen (que são primos na vida real) está muito bem acertada. Com a energia de um jovem revoltado, Robbie carrega com eficácia o peso do protagonista. Já Stephen prova sua versatilidade como ator, fora do manto verde de super herói na série Arrow.

Um dos pontos fracos do filme fica para alguns dos personagens secundários que até se apresentam de forma interessante, mas que são menosprezados pelo roteiro, sendo descartados sem entregar bons desenvolvimentos. Porém, Code 8 é simples, carismático e divertido e sem dúvida, é um filme que vai agradar grande parte do público.

CODE 8
3.5

RESUMO

Com simplicidade e eficiência, Code 8 é um filme de ação que entrega o que se propõe na medida certa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Jeziel Bueno

Cineasta independente e amante de filmes e séries. Nutre uma intensa paixão pela habilidade que só o ser humano tem de transmitir os aspectos de sua alma por meio da Arte...