Devido à pandemia do novo Coronavírus, o setor de cinema ao redor do mundo entrou numa grave crise. Simultaneamente, as produções, as bilheterias, as premiações e, inclusive, as salas de cinema foram bastante prejudicadas. Da mesma forma, não foi diferente com a Disney, que precisou alterar muitas das suas estreias.
De acordo com o site Deadline, a empresa do Mickey Mouse divulgou as novas datas de estreia dos filmes da Marvel e de alguns outros. Portanto, confira abaixo como ficará o novo calendário das produções da Fase 4 do MCU:
- Viúva Negra (06 de novembro de 2020)
- Os Eternos (12 de fevereiro de 2021)
- Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (07 de maio de 2021)
- Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (05 de novembro de 2021)
- Thor: Love and Thunder (18 de fevereiro de 2022)
- Pantera Negra 2 (08 de maio de 2022)
- Capitã Marvel 2 (08 de julho de 2022)
Além desses, outro longa da Disney que teve a data alterada foi Mulan. O remake, estrelado por Liu Yifei, seria lançado no dia 27 de março nos EUA. No entanto, agora a previsão é a de que o filme seja lançado no dia 24 de julho deste ano. Ainda mais, a animação da Pixar, Soul, também teve sua nova data de estreia divulgada: 19 de junho de 2020.
Por outro lado, produções como Os Novos Mutantes, Antlers (produzido por Guillermo Del Toro) e Artemis Fowl seguem sem datas confirmadas. Embora, tenha sido revelado que esse último será lançado diretamente no Disney+.
Além das Novas Estreias: As Consequências na Indústria de Entretenimento
O surto do novo Coronavírus tem apresentado várias consequências para o mundo e a indústria de entretenimento não escapa disso. Recentemente, a OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou caso de pandemia. Filmes como Mulan, Um Lugar Silencioso: Parte II, 007: Sem Tempo Para Morrer etc tiveram suas estreias adiadas. A gravação de Velozes e Furiosos 9 e Falcão e o Soldado Invernal também foram canceladas por um tempo. Além disso, a China perdeu mais de US$ 200 milhões em bilheteria, o que fez com que vários cinemas precisassem ser fechados no país.
Além de Tom Hanks e Rita Wilson, outras celebridades já contraíram o COVID-19. Entre eles, o ator Idris Elba, a ex-Bond girl Olga Kurylenko, Kristofer Hivju (Game of Thrones), entre outros. Enquanto que aqui no Brasil, nomes como a cantora Preta Gil, a atriz Fernanda Paes Leme e o cantor Di Ferrero são alguns nomes que já se manifestaram sobre seus diagnósticos.
À princípio, os casos aqui na América do Sul começaram a aparecer em países como Chile, Argentina e Brasil – que, hoje, conta com 9.082 infectados e 359 mortos. A informação é confirmada pelo Ministério da Saúde. (Dados atualizados às 18:50h).
Leia mais:
- Pandemia de Coronavírus leva à pior arrecadação de bilheteria em 20 anos
- Cinemas Brasileiros ficam sem estreias pela primeira vez na história
- Netflix suspende gravações da quarta temporada de ‘Stranger Things’
- Warner Bros. decide interromper as gravações de ‘The Batman’
- Coronavírus: filmes sobre caso Richthofen têm estreia adiada
- Confira os impactos da pandemia nas bilheterias da China
- Festival SXSW é cancelado pela primeira vez em 34 anos
- Academia de Artes e Ciências Cinematográficas altera regras para o Oscar 2021 por causa do novo Coronavírus
- Festival de Cannes 2020 é adiado por causa da pandemia do Coronavírus
- Pandemia de Coronavírus leva à pior arrecadação de bilheteria em 20 anos
DEIXE SEU COMENTÁRIO