The Mandalorian | Rosario Dawson será Ahsoka Tano na segunda temporada da série

Rosario Dawson, conhecida por seu papel nas produções da Marvel/Netflix, foi escalada para interpretar a versão live-action de Ahsoka Tano na segunda temporada da série derivada de Star Wars, The Mandalorian, exibida pelo Disney+. Ainda sem um anúncio oficial feito pela Lucasfilm ou pela própria atriz, a informação foi trazida pela Slashfilm, que confirmou o furo com duas outras fontes. 

Ahsoka Tano, personagem do filme e da série de animação Star Wars: The Clone Wars é conhecida por ter sido padawan de Anakin Skywalker durante as Guerras Clônicas. Com o desenrolar da trama, ela se tornou espiã da Aliança Rebelde, chegando até mesmo a enfrentar seu antigo mestre, Darth Vader, agora presente na segunda série animada da franquia, Rebels. Inicialmente, ela não era bem aceita pelo público, mas, com o tempo, sua complexidade chamou a atenção, se tornando uma das personagens favoritas dos fãs da saga. Ashley Eckstein, intérprete da personagem, emprestou sua voz para uma pequena ponta de Ahsoka em A Ascensão Skywalker, na cena em que Rey confronta Palpatine 

Dawson já vem sendo desejada pelos fãs para interpretar a personagem em algum filme da saga desde 2017. A atriz se mostrou empolgada com a ideia, manifestando sua opinião em seu Twitter e no programa Good Morning America. “Ummmm? Sim, por favor!!! #AhsokaVive” tweetou. 

The Mandalorian estreou no Disney+ em novembro de 2019, e vêm sendo aclamada pela crítica e o público desde então, que a colocam como o melhor produto de Star Wars lançado recentemente. O protagonista, Pedro Pascal, confirmou seu retorno para a segunda temporada, que irá seguir a jornada do caçador de recompensas e do Bebê Yoda, que viralizou nas redes sociais durante o lançamento da série. 

A segunda temporada está prevista para outubro de 2020, mas com a pausa na produção devido ao COVID-19, a data talvez venha a mudar futuramente. 

Leia a nossa crítica de The Mandalorian

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Gabriel Granja

Jornalista apaixonado pela sétima arte. Acredita que o cinema tem o poder de mudar pensamentos, pessoas e o mundo. Encontra nos filmes e séries um refúgio para o caos da vida cotidiana.