Coronavírus: saiba quais operadoras de TV e canais estão com sinal aberto no período de reclusão

Devido à pandemia do coronavírus e do cenário de reclusão que obrigou boa parte da população a ficar em casa, algumas operadoras de televisão a cabo e serviços de streaming decidiram liberar seu sinal para não assinantes em plataformas fechadas. Globoplay, Telecine, NET e Sky , entre outras, oferecem parte do acervo sem cobrança para o telespectador.

No caso da Globo, mesmo quem não é assinante dos pacotes estendidos, já pode consumir os principais canais que estão abertos nas principais operadoras do país. Os canais liberados são: Gloob, Gloobinho, Canal Brasil, Multishow, GNT, SporTV, SporTV 2 e SporTV 3, GNT, VIVA, Universal TV, Studio Universal, Syfy, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Fun, Telecine Touch, Telecine Pipoca, Telecine Cult, Megapix, Mais Globosa, BIS e OFF, além da GloboNews, que traz uma ampla cobertura sobre o vírus.

A plataforma Globoplay também disponibiliza, a partir desta segunda-feira (16) e durante 30 dias, diversos conteúdos para não assinantes. Entre os mais de 30 títulos infantis, estão Detetives do Prédio Azul e Escola de Gênios. Além desses produtos, séries como Shippados e todas as temporadas de Malhação também estarão disponíveis. Ainda existe a possibilidade de conferir o primeiro episódio do documentário sobre a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.

No Telecine são seis canais disponíveis: Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult, liberados nas plataformas e operadoras onde estão disponíveis. A programação inclui transmissão de filmes clássicos e produções recentes. O serviço de streaming do canal, o Telecine Play, que conta com mais de 2 mil filmes, também estará disponível para uso gratuito por 30 dias para novos assinantes Rocketman, Bacurau, Alita: Anjo de Combate, Turma da Mônica: Laços, Nós e Cemitério Maldito estão entre os lançamentos em destaque.

Confira abaixo a relação das operadoras de TV e os canais liberados:

Oi TV

Até 28 de março, o serviço estará com o sinal aberto para mais de dez canais. A lista inclui Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount, além dos demais canais Globo.

Vivo TV

Por tempo indeterminado, a operadora libera todos os canais de seu catálogo, o que inclui atrações esportivas, cinematográficas e de entretenimento variado.

Sky TV

Mais de 70 canais estão liberados para os clientes que já possuem assinatura. É a chance de conferir a programação de canais como Arte 1, BBC, Cartoon Network, Cinemax, Discovery, GloboNews, Gloob, GNT, Mais Globosat, Sundance e TNT. Alguns canais também poderão ser assistidos por meio da plataforma de vídeos Sky Play

Claro/NET

praticamente todas as emissoras da grade estão disponíveis, inclusive os filmes dos canais Telecine. As exceções são HBO Premium, Fox Premium e canais pay-per-view. O acesso liberado está em vigor desde o último fim de semana. Clientes da operadora Claro que não contrataram pacotes de TV por assinatura também terão acesso aos canais por meio do aplicativo NOW.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...