Universal Pictures decide estrear filmes em cartaz nos cinemas nas plataformas digitais

O cinema continua sofrendo um forte impacto devido à pandemia do novo Coronavírus. Com o fechamento de vários cinemas, não só no Brasil, mas em outros países, a Universal Pictures optou por alterar as estreias de seus filmes. Desse modo, essas produções serão lançadas nos cinemas e na TV em vídeo sob demanda simultaneamente.

À princípio, três filmes, que acabaram de estrear nos EUA, terão seus lançamentos via on demand antecipados pelo estúdio: A Caçada, O Homem Invisível e Emma. De acordo com o site Variety, eles chegarão ao canal de serviço no dia 20 de março.

No entanto, o primeiro filme que será lançado simultaneamente nas duas mídias é Trolls World Tour. A animação estreia no dia 10 de abril.

Ainda segundo a fonte, os longas estarão disponíveis para aluguel por 48h a um preço de US$ 19,99 nos EUA. No que diz respeito ao mercado internacional, incluindo o Brasil, os valores devem ser aproximadamente os mesmos.

Em nota, o CEO plataforma de streaming NBCUniversal, Jeff Shell, diz:

A Universal Pictures tem um vasto e diversificado leque de filmes e 2020 não é exceção. Mais do que adiar esses filmes ou lançá-los em um cenário de distribuição desafiador, nós queremos oferecer uma opção acessível para as pessoas assistirem em casa. Nós esperamos e acreditamos que as pessoas continuarão assistindo filmes no cinema quando possível, mas entendemos que para pessoas em diferentes partes do mundo isso está se tornando menos possível.”

Além da Universal Pictures: As Consequências na Indústria de Entretenimento

O surto do novo Coronavírus tem apresentado várias consequências para o mundo e a indústria de entretenimento não escapa disso. Recentemente, a OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou caso de pandemia. Filmes como The Batman, Matrix 4MulanUm Lugar Silencioso: Parte II007: Sem Tempo Para Morrer etc tiveram suas estreias adiadas. A gravação de Velozes e Furiosos 9 e Falcão e o Soldado Invernal e Stranger Things também foram canceladas por um tempo. Além disso, a China perdeu mais de US$ 200 milhões em bilheteria, o que fez com que vários cinemas precisassem ser fechados no país.

Além de Tom Hanks e Rita Wilson, outras celebridades já contraíram o COVID-19. Entre eles, o ator Idris Elba, a ex-Bond girl Olga KurylenkoKristofer Hivju (Game of Thrones), entre outros. Enquanto que aqui no Brasil, nomes como a cantora Preta Gil, a atriz Fernanda Paes Leme e o cantor Di Ferrero são alguns nomes que já se manifestaram sobre seus diagnósticos.

A exemplo da Universal Pictures, a Warner antecipou a estreia de Aves de Rapina nas plataformas digitais. O filme, que ainda está na janela de exibição nos cinemas, será lançado no dia 24 de março para que as pessoas tenham a opção de assistir em casa.

Os primeiros casos aqui na América do Sul começaram a aparecer em países como Chile, Argentina e Brasil – que apresenta 234 infectados confirmados e 2 mil casos suspeitos até agora, segundo o Ministério da Saúde (Dados atualizados às 08:51h).

Leia mais:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.