Globo vai paralisar suas novelas por causa do novo Coronavírus

De acordo com o site Notícias da TV, as novelas da Globo serão paralisadas por causa da pandemia do novo Coronavírus.

Dessa forma, a novela das 21h, Amor de Mãe, de Manuela Dias, já teve as suas gravações interrompidas. Foi divulgado que ela terá uma espécie de “fim de temporada”, que ocorrerá no próximo sábado. Como não se sabe por quanto tempo a produção ficará nessa situação, a emissora deve exibir alguma reprise temporariamente. O principal substituto, até o momento, é a novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, em versão compacta.

Consequentemente, a mesma solução será adotada para a novela da faixa das 19h, Salve-se Quem Puder. Segundo a fonte, sua substituta será Totalmente Demais, que foi ao ar originalmente nos anos de 2015/2016.

Quanto à novela das 18h, Éramos Seis, prevista para acabar em duas semanas, não será interrompida. Porém, sua substituta, Nos Tempos do Imperador, protagonizada por Selton Mello, será adiada. As gravações dessa também foram suspensas.

Mas você também deve estar se perguntando sobre Malhação: Toda Forma de Amar. A temporada dessa está sendo finalizada, portanto a produção deve continuar. Porém, a temporada seguinte será adiada.

Em nota, a Globo disse: “Os executivos da Globo passaram o fim de semana acompanhando a situação e avaliando vários cenários. Haverá uma reunião hoje reunindo a Programação do canal Globo, o Jornalismo e os Estúdios para novas decisões relacionadas à grade. Assim que elas forem tomadas, todos serão comunicados.”

Tendo em vista o que foi comentado acima, é válido lembrar que a Rede Globo também está passando por uma reformulação temporária na sua grade horária. Programas como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e o Globo Esporte foram retiradas.

Além da Globo: As Consequências na Indústria de Entretenimento

O surto do novo Coronavírus tem apresentado várias consequências para o mundo e a indústria de entretenimento não escapa disso. Recentemente, a OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou caso de pandemia. Filmes como MulanUm Lugar Silencioso: Parte II007: Sem Tempo Para Morrer etc tiveram suas estreias adiadas. A gravação de Velozes e Furiosos 9 e Falcão e o Soldado Invernal também foram canceladas por um tempo. Além disso, a China perdeu mais de US$ 200 milhões em bilheteria, o que fez com que vários cinemas precisassem ser fechados no país.

Os primeiros casos aqui na América do Sul começaram a aparecer em países como Chile, Argentina e Brasil – que apresenta 234 infectados confirmados e 2 mil casos suspeitos até agora, segundo o Ministério da Saúde (Dados atualizados às 16:51h).

Leia mais:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.