Idris Elba se isola após ser diagnosticado com coronavírus

O ator Idris Elba é a mais nova celebridade a ser diagnosticada com coronavírus. Ele fez o anúncio nesta segunda-feira em suas redes sociais (via Variety).

Olha, isso é sério”, alertou o ator britânico, aparecendo em um vídeo no Twitter, ao lado de sua esposa, Sabrina. “Agora é a hora de realmente pensar no distanciamento social, lavando as mãos.” Veja abaixo:

“Hoje de manhã, testei positivo para o Covid 19. Sinto-me bem, não tenho sintomas até agora, mas fiquei isolado desde que descobri minha possível exposição ao vírus. Fique em casa e seja pragmático. Vou mantê-los atualizados sobre como estou. Sem pânico.”

O ator de 47 anos, que estará no próximo filme do Esquadrão Suicida, se junta a uma lista de artistas de Hollywood que testaram positivo para o vírus recentemente, incluindo o casal Tom Hanks e Rita Wilson, além da ex-Bond girl Olga Kurylenko.

Elba disse que foi testado na sexta-feira passada, depois de alguém com quem teve contato, foi diagnosticado com coronavírus. “Agora é a hora da solidariedade, agora é a hora de pensar um no outro”, ressaltou o ator.

Na segunda-feira, os cinemas do Reino Unido fecharam depois que o governo orientou as pessoas a evitarem locais públicos. Mais de 1.500 casos de coronavírus foram confirmados no Reino Unido, resultando em 55 mortes.

As Consequências na Indústria de Entretenimento

O surto do novo Coronavírus tem apresentado várias consequências para o mundo e a indústria de entretenimento não escapa disso. Recentemente, a OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou caso de pandemia. Filmes como MulanUm Lugar Silencioso: Parte II007: Sem Tempo Para Morrer etc tiveram suas estreias adiadas. A gravação de Velozes e Furiosos 9 e Falcão e o Soldado Invernal também foram canceladas por um tempo. Além disso, a China perdeu mais de US$ 200 milhões em bilheteria, o que fez com que vários cinemas precisassem ser fechados no país.

Os primeiros casos aqui na América do Sul começaram a aparecer em países como Chile, Argentina e Brasil – que apresenta 234 infectados confirmados e 2 mil casos suspeitos até agora, segundo o Ministério da Saúde (Dados atualizados às 16:51h).

Leia mais:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...