‘Bloodshot’ e ‘Terremoto’ são as grandes estreias da semana nos cinemas; confira

Confira as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 12 de março, nos cinemas brasileiros:

BLOODSHOT

Ray Garrison é um soldado recentemente morto em combate que foi trazido de volta à vida pela corporação RST como o super-humano Bloodshot. Com um exército nano-tecnológico correndo em suas veias, ele é uma força insuperável – mais forte do que nunca e com poder de cura instantâneo. Mas, ao controlar seu corpo, a corporação também toma controle de sua mente e memórias. Ray não sabe diferenciar o que é real do que não é; mas ele está em uma missão para descobrir a verdade.

Direção: Dave Wilson. 14 anos.


NÓIS POR NÓIS

​O baile rola solto. Enquanto o rap ecoa das caixas de som, quatro amigos vagam pela pista com objetivos bem distintos. Mari só pensa no “flow” que possa levá-la para a final do Circuito de Rimas CWB, a batalha de MCs mais famosa da cidade. Japa se ocupa da venda dos produtos de Nando, que testa o garoto. Gui espera que o baile corra bem e que ao fim da festa possa voltar para casa com o lucro da bilheteria. Ele precisa muito da grana. Já Café… bem, Café só quer curtir. O que eles não sabem é que seus destinos estarão selados para sempre após esta noite.​

Direção: Aly Muritiba e Jandir Santin. 16 anos


TERREMOTO

Em 1904, um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu Oslo e arredores. O terremoto teve seu epicentro na região Oslo-Graben, atravessando a capital norueguesa. Os geólogos não podem ter certeza, mas estudos indicam que pode-se esperar para o futuro grandes terremotos nesta área. Quando eles, eventualmente, acontecerão, ninguém pode dizer com certeza. No entanto, sabe-se que a densidade populacional e a infra-estrutura em Oslo é significativamente mais vulnerável hoje do que em 1904. O que esperar se acontecer um terremoto significativamente maior?

Direção: John Andreas Andersen. 14 anos. Leia a nossa crítica.


A MALDIÇÃO DO ESPELHO

O sinistro fantasma da Rainha de Espadas está novamente sedento por sangue, e, desta vez, suas vítimas são os alunos do internato localizado numa antiga mansão, envolta em rumores sombrios. Divertindo-se com as histórias de terror sobre os assassinatos de crianças nesta casa no século XIX, os adolescentes encontram na ala abandonada do edifício um espelho misterioso coberto de desenhos misteriosos. Por diversão, os alunos iniciam diante desse espelho o ritual místico de chamar o espírito da Rainha de Espadas para realizar seus desejos mais íntimos, esperando que o fantasma os cumpra. Os jovens não sabem que suas próprias almas serão o preço a pagar por cada capricho que virá, e que a Rainha de Espadas não descansará até que conseguir todos eles.

Direção: Aleksandr Domogarov. Leia a nossa crítica.


SOLTEIRA QUASE SURTANDO

Beatriz (Mina Nercessian) é uma mulher de 35 anos viciada em trabalho. Aspirações de vida comuns à muitas mulheres, como se casar, passam longe de seu mundo. Quando ela descobre que está entrando em uma menopausa precoce e só tem seis meses para encontrar um pai para seu futuro filho, de repente ela vê suas convicções completamente abaladas.

Direção: Caco Souza. 14 anos.


APRENDIZ DE ESPIÃ

Um agente da CIA de coração endurecido é enviado em uma missão secreta para vigiar uma família. Porém, o que ele não esperava era passar por poucas e boas à mercê de Sophie, a filha precoce de nove anos de idade da família.

Direção: Peter Segal. 12 anos. Leia a nossa crítica.


AS PRIMEIRAS FÉRIAS, NÃO SE ESQUECE JAMAIS!

Sinopse: Marion e Ben, trinta anos, se encontram no Tinder. Isso
é tudo o que eles têm em comum; mas os opostos se atraem e
decidem, sair de férias juntos. O destino é a Bulgária, a meio
caminho de seus sonhos: Beirute para Marion, Biarritz para Ben.
Sem um plano e, como descobrirão em breve, com concepções
muito diferentes de como deve ser a viagem dos sonhos.

Direção: Patrick Cassir. 14 anos.


TECHNOBOSS

Luís Rovisco, sexagenário divorciado, espera em breve interromper as suas funções de diretor comercial da empresa SegurVale – Sistemas Integrados de Controle de Circulação. Espera sentado, a maior parte das vezes ao volante e cantando sobre o que acontece à sua frente. De resposta pronta e sorriso fácil, é senhor de uma bagagem que o permite escapar de forma sempre elegante às armadilhas que a tecnologia, os colegas e um misterioso patrão ausente parecem lhe impor pelo caminho. Nem a morte de Napoleão (um gato) nem uma persistente dor no joelho ou uma disputa familiar o fazem desanimar: não há mal que uma canção não vença. Mas diante de Lucinda, a recepcionista do Hotel Almadrava, a música é outra.

Direção: João Nicolau. 14 anos.


DOCE ENTARDECER NA TOSCANA

Linde é uma avó progressista e rebelde, de origem polonesa-judaica, que tem uma vida privilegiada e mora na Toscana cercada pelo caloroso caos na vila de sua família. Vencedora do Prêmio Nobel de literatura, ela flerta secretamente com o jovem egípcio que administra uma pousada à beira-mar nas proximidades. Após um ataque terrorista em Roma, Maria se recusa a sucumbir ao medo histérico e ao sentimento anti-imigrante que emergem rapidamente no país. Ao receber um prêmio local, faz um discurso controverso – mas ela não está preparada para a destruição pública e pessoal que suas palavras evocam.

Direção: Jacek Borcuch. 16 anos.


O OFICIAL E O ESPIÃO

Paris, final do século 19. O capitão francês Alfred Dreyfus é um dos poucos judeus que faz parte do exército. No dia 22 de dezembro de 1884, seus inimigos alcançam seu objetivo: conseguem fazer com que Dreyfus seja acusado de alta traição. Pelo crime, julgado à portas fechadas, o capitão é sentenciado à prisão perpétua no exílio. Intrigado com a evolução do caso, o investigador Picquart decide seguir as pistas para desvendar o mistério por trás da condenação de Dreyfus.

Direção: Roman Polanski. 14 anos.


DISFORIA

Depois de um tempo longe de sua profissão por conta de um trauma pessoal, o psicólogo Dário volta a atender seus pacientes. A primeira pessoa que entra em sua agenda é Sofia, uma misteriosa criança de 9 anos de idade que desperta sentimentos curiosos e um tanto conflitantes em todos que a circundam. Ao longo do tratamento da menina, Dário volta a ter as sensações de agonia e aflição que ele não esperava que voltassem à tona.

Direção: Lucas Cassales. 14 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!