Morre o ator Max von Sydow, aos 90 anos

Segundo informações da Variety, o veterano ator sueco Max von Sydow morreu no último domingo (08). Ele tinha 90 anos.

Von Sydow atuou em diversos filmes do diretor Ingmar Bergman como A Paixão de Anna (1969) e Vergonha (1968), além do filme de estreia com o cineasta, quando atuou como o cavaleiro Antonius Block de O Sétimo Selo (1957). Sua carreira também foi extensa em Hollywood e em filmes estrangeiros.

O ator recebeu duas indicações ao Oscar. Por Tão Forte e Tão Perto (2011) e Pelle, o Conquistador (1987), Max von Sydow foi nomeado como Melhor Ator Coadjuvante.

Ele fez sua estréia nos EUA no papel de Jesus Cristo no épico de George Stevens de 1965, A Maior História de Todos os Tempos, além de outras obras famosas como O Exorcista, quando viveu o Padre Merrin; Hannah e suas Irmãs (1987), de Woody Allen; Duna (1984) de David Lynch, Três Dias do Condor (1975) e Conan, o Bárbaro (1982).

Mais recentemente, o ator esteve em obras importantes da cultura pop. Em Game of Thrones, ele viveu o Corvo de três olhos. Por este papel, foi indicado ao Emmy de Melhor Ator Convidado.

Von Sydow também apareceu em 2015 em Star Wars: O Despertar da Força, como Lor San Tekka. Seus últimos filmes foram Kursk: A Última Missão (2018) e Echoes of the Past, drama grego do diretor Nicholas Dimitropoulos, ainda em pós-produção.

Descanse em paz!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...