Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica | Animação da Pixar é banida do Oriente Médio

A animação da Pixar, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, foi banida dos países do Oriente Médio por causa de uma fala de uma das personagens, que revelaria a orientação sexual dessa. A fonte é a Variety.

A personagem em questão é a ciclope chamada Specter. Ela é dublada pela vencedora do Emmy de Melhor Roteiro em Série de Comédia por Master of None, Lena Waithe. Na cena que está enfrentando tanta polêmica na região do Oriente Médio, Specter comenta: “a filha da minha namorada está me deixando louca.”.

Em países como Omã, Kuwait, Arábia Saudita e Catar, o filme teve o seu lançamento cancelado.

Fora da região do Oriente Médio, a fala da personagem também foi vista com preconceito pela Rússia. Lá, a palavra “namorada” foi substituída pelo termo “parceira”.

A história acompanha Ian (Tom Holland) e Barley (Chris Pratt), dois irmãos que têm acesso a um feitiço que possibilita trazer o pai falecido de volta à vida por 24 horas. No entanto, uma falha faz com que somente a parte de baixo de seu corpo (pernas e pés) retorne.

Dirigido por Dan Scanlon (Universidade Monstros), Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.