O vencedor do Oscar, Taika Waititi, vai trabalhar para a Netflix em duas séries animadas sobre A Fantástica Fábrica de Chocolate. Ele será produtor executivo, diretor e roteirista das séries baseadas no livro escrito por Roald Dahl. Essa história já ganhou duas adaptações para o cinema: a primeira em 1971 – estrelada por Gene Wilder – e a segunda em 2005 – dirigida por Tim Burton e estrelada por Johnny Depp.
De acordo com o site Deadline, cada série abordará uma história diferente. Uma será focada no universo dos personagens principais do livro e a outra apresentará o universo dos famosos Oompa-Loompas.
Veja o anúncio abaixo feito no perfil oficial da Netflix no Twitter:
Feliz em anunciar que Taika Waititi (o diretor de JoJo Rabbit, Thor: Ragnarok e outros filmes) vai escrever, dirigir e produzir 2 séries animadas baseadas na Fantástica Fábrica de Chocolate e os Oompa-Loompas.
*como escrever um tweet sem gritar google pesquisar* pic.twitter.com/Qsxi9wXQpa
— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) March 5, 2020
Esses projetos são resultados de uma parceria entre o serviço de streaming e a The Roald Dahl Story Company. Ainda segundo a fonte, outras histórias do autor também devem ser adaptadas no formato seriado, como Matilda e O Bom Gigante Amigo. Esses dois também já ganharam as suas adaptações para o cinema. Mais de 300 milhões de cópias dos livros de Dahl foram vendidos ao redor do mundo.
Taika ganhou destaque com o falso documentário, O Que Fazemos nas Sombras (2014). Em 2017, ele desenvolveu o seu primeiro projeto para o Marvel Studios: Thor Ragnarok, o filme de maior sucesso do herói interpretado por Chris Hemsworth. No ano passado, o cineasta neozelandês lançou Jojo Rabbit, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado recentemente.
Ainda não há data para lançamento das animações.
Leia a nossa crítica de Jojo Rabbit
DEIXE SEU COMENTÁRIO