Taika Waititi vai trabalhar para a Netflix em duas séries sobre ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’

O vencedor do Oscar, Taika Waititi, vai trabalhar para a Netflix em duas séries animadas sobre A Fantástica Fábrica de Chocolate. Ele será produtor executivo, diretor e roteirista das séries baseadas no livro escrito por Roald Dahl. Essa história já ganhou duas adaptações para o cinema: a primeira em 1971 – estrelada por Gene Wilder – e a segunda em 2005 – dirigida por Tim Burton e estrelada por Johnny Depp.

De acordo com o site Deadline, cada série abordará uma história diferente. Uma será focada no universo dos personagens principais do livro e a outra apresentará o universo dos famosos Oompa-Loompas.

Veja o anúncio abaixo feito no perfil oficial da Netflix no Twitter:

Esses projetos são resultados de uma parceria entre o serviço de streaming e a The Roald Dahl Story Company. Ainda segundo a fonte, outras histórias do autor também devem ser adaptadas no formato seriado, como Matilda e O Bom Gigante Amigo. Esses dois também já ganharam as suas adaptações para o cinema. Mais de 300 milhões de cópias dos livros de Dahl foram vendidos ao redor do mundo.

Taika ganhou destaque com o falso documentário, O Que Fazemos nas Sombras (2014). Em 2017, ele desenvolveu o seu primeiro projeto para o Marvel Studios: Thor Ragnarok, o filme de maior sucesso do herói interpretado por Chris Hemsworth. No ano passado, o cineasta neozelandês lançou Jojo Rabbit, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado recentemente.

Ainda não há data para lançamento das animações.

Leia a nossa crítica de Jojo Rabbit

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.