‘Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica’ é a grande estreia da semana nos cinemas; confira

Confira as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 05 de março, nos cinemas brasileiros:

VOU NADAR ATÉ VOCÊ

A jovem fotógrafa Ophelia acredita ter descoberto quem é seu pai e, determinada, sai de Santos, a nado, rumo a Ubatuba, onde espera encontrá-lo. Antes de partir, envia-lhe uma carta avisando que está a caminho.

Diretor: Klaus Mitteldorf.


DOIS IRMÃOS: UMA JORNADA FANTÁSTICA

Diretor: Dan Scanlon. Livre.


A GATA CINDERELA

Cenerentola vive dentro do Megaride, um enorme navio parado no porto de Nápoles há mais de 15 anos. Seu pai, Vittorio Basile, um rico proprietário do navio e cientista, morreu, enterrando com ele os segredos tecnológicos do navio e o sonho de tornar o porto um local desenvolvido. Em silência, ela busca vingança: matar quem assassinou seu pai e libertar sua cidade para sempre.

Diretor: Ivan Cappiello e Marino Guarnieri. 14 anos.


JEXI: UM CELULAR SEM FILTRO

Phil (Devine) é viciado em seu celular, não tem amigos e sua vida amorosa é inexistente. Mas isso está prestes a mudar. Quando ele é forçado a atualizar o aparelho, o modelo mais recente vem com um recurso inesperado: Jexi (voz de Rose Byrne), um sistema de inteligência artificial que se torna companheiro e orientador de Phil. Com sua ajuda, ele começa a viver a vida real. Mas, à medida que se torna menos dependente de seu telefone, Jexi se transforma em um pesadelo tecnológico, determinado a manter Phil sozinho, mesmo que isso signifique arruinar suas chances de encontrar o sucesso.

Diretor: Jon Lucas e Scott Moore.


O MELHOR ESTÁ POR VIR

Após um enorme mal-entendido, dois amigos de infância convenceram que o outro tem apenas alguns meses de vida, e devem deixar tudo para compensar o tempo perdido.

Diretor: Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte.


100 QUILOS DE ESTRELAS

Lois tem 16 anos e um sonho: tornar-se astronauta. Uma questão física a angústia, ela pesa 100 kgs e com ódio de seu próprio corpo decide parar de comer. Essa atitude extrema desencadeia uma série de complicações de saúde e a fazem ficar internada em uma clínica, onde acaba conhecendo outras três garotas de sua idade e com problemas igualmente graves. Uma forte amizade nasce e, juntas, elas viverão uma jornada de transformação e amadurecimento.

Diretor: Marie-Sophie Chambon. 12 anos.


FIM DE FESTA

Quatro jovens estão hospedados na casa de um deles em Recife. O carnaval passou e a quarta-feira de cinzas traz uma surpresa: uma jovem francesa é brutalmente assassinada a pauladas, e antecipa a volta do pai de um deles que é policial, surpreendendo ao grupo. Eles estão ali, com o vácuo depois do excesso, na iminência de uma separação conjunta. Além disso, o desdobramento afetivo de um crime aparentemente distante, termina por pautar uma forte reflexão da vida de cada um daqueles personagens.

Diretor: Hilton Lacerda. 14 anos.


SEBERG CONTRA TODOS

Paris, 1968. A atriz Jean Seberg (Kristen Stewart) está no auge de sua popularidade, graças ao sucesso de vários filmes rodados na França. Ao chegar aos Estados Unidos ela logo se envolve com o ativista de direitos civis Hakim Jamal (Anthony Mackie), que conheceu ainda durante o voo. Jean logo se posiciona a favor dos Panteras Negras e passa a ser uma das financiadoras do movimento, ao mesmo tempo em que mantém um caso com Hakim. Tal situação é acompanhada de perto peo FBI, que mantinha um programa de vigilância para romper e expor os Panteras Negras. Dentre os agentes designados para espioná-la está Jack Solomon (Jack O´Connell, Invencível), que começa a se rebelar quando o FBI inicia um plano de difamação contra a atriz. O filme também traz em seu elenco Zazie Beetz (Deadpool 2), Margaret Qualley (Era Uma Vez em… Hollywood) e Vince Vaughn (Os Estagiários).

Diretor: Benedict Andrews.


FOTOGRAFAÇÃO

‘FOTOGRAFAÇÃO’ é um documentário sobre momentos marcantes da História da Fotografia Brasileira, construído através do olhar de Lauro Escorel, atuante diretor de fotografia do cinema brasileiro. O filme focaliza a representação do País no trabalho de diversos fotógrafos e também reflete sobre o impacto da fotografia digital na sociedade contemporânea.

Diretor: Lauro Escorel.


MEIO IRMÃO

Sandra está procurando sua mãe que está desaparecida há dias. Com o passar do tempo, a busca se torna mais difícil e ela decide procurar Jorge, seu meio-irmão que vive e trabalha com o pai instalando sistemas de vigilância. No momento em que ela o encontra, ele está sendo ameaçado a não vazar um vídeo que fez em seu celular de um ataque homofóbico a um amigo, por quem ele se sente secretamente atraído.

Diretor: Eliane Coster.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.