Contágio, de Steven Soderbergh, torna-se o segundo filme mais visto do catálogo da Warner Bros após surto do Coronavírus

Após o começo do surto de Coronavírus, as pessoas começaram a ressuscitar na internet um filme de 2011. Trata-se de Contágio, do diretor Steven Soderbergh, que tornou-se o segundo filme mais visto do catálogo da Warner Bros em 2020. O longa também está entre os 20 mais vistos no Google Play e entrou para o Top 10 do filmes mais vistos na plataforma iTunes, segundo matéria da Época Negócios de janeiro.

O filme conta a história de Beth Ehmoff (Gwyneth Paltrow), que retorna aos EUA após uma viagem a trabalho em Hong Kong. No entanto, ela torna-se vítima de um vírus altamente contagioso, que começa a se espalhar rapidamente, levando à uma epidemia ao redor do mundo. O elenco também conta com nomes como Matt Damon, Jude Law, Kate Winslet, Marion Cotillard, entre outros.

Em entrevista ao site Buzzfeed, o produtor Michael Shamberg mostrou preocupação com as mensagens que as pessoas podem retirar da história. “Não estamos tentando alertar as pessoas que elas vão morrer. Estamos tentando assustar as pessoas para que elas possam fazer alguma coisa”, ele disse.

Michael acrescenta: “Se é assustador, serve apenas para assustar as pessoas a tomarem precauções e apenas para assustar a infraestrutura e fazer a coisa certa.”

Ao longo da entrevista, o produtor comenta que o foco que as pessoas devem dar ao filme é justamente no que diz respeito ao medo. “Sempre fez parte da visão original do filme. Você não podia apenas olhar para os médicos e as pessoas, mas o que mais aconteceria? É um tipo de notícia falsa antecipada, usada pelas pessoas para seus próprios fins”, e finaliza: “Foi deliberadamente projetado para ser um filme de advertência. Nós acertamos a ciência.”

Confira aqui os efeitos do Coronavírus causados nos cinemas na China

Saiba mais sobre o adiamento de 007 – Sem Tempo Para Morrer

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.