Indiana Jones 5 | Steven Spielberg será substituído por James Mangold, diretor de ‘Ford vs Ferrari’ e ‘Logan’

O diretor de Ford vs Ferrari, James Mangold, está em negociações para substituir Steven Spielberg como diretor do quinto filme da franquia. Harrison Ford será mais uma vez o protagonista.

A escolha de renunciar à direção do filme coube ao próprio Spielberg, que permanece como produtor do longa. Segundo o The Hollywood Reporter, ele decidiu renunciar “para que a próxima geração de cineastas pudesse levar a franquia adiante”, de acordo com uma fonte próxima a Spielberg.

O filme seria lançado inicialmente em 19 de julho de 2019, e foi foi adiado para 10 de julho de 2020. Em junho de 2018, Jonathan Kasdan, filho do roteirista de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Lawrence Kasdan, foi contratado para escrever um novo  roteiro, adiando mais uma vez o lançamento do longa para 9 de julho de 2021.

O filme dirigido por Mangold esteve na corrida do Oscar recentemente, e levou duas estatuetas. O longa protagonizado por Christian Bale e Matt Damon ficou com os prêmios de Melhor Edição e Melhor Mixagem de Som, além de ser indicado como Melhor Filme e Melhor Edição de Som. Lançado pela Disney/Fox, Ford vs Ferrari faturou mais de US$ 225 milhões na bilheteria mundial.

Com Logan, Mangold também foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2018. Também estão no currículo do cineasta filmes como Garota, Interrompida (1999), Johnny & June (2005), Os Indomáveis (2007) e Wolverine: Imortal (2013).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...