Better Call Saul | Showrunner afirma que série mudou a forma como ele vê ‘Breaking Bad’

Better Call Saul está prestes a estrear sua 5ª temporada. Em entevista à Variety, o showrunner Peter Gould analisa que o seriado explorou personagens secundários de Breaking Bad nas últimas cinco temporadas, fazendo com que isso tenha mudado a maneira como ele vê a série original.

Em ‘Breaking Bad’, pensei que sabia quem era Saul Goodman“, diz ele. “E agora, quando vejo uma cena com Bob [Odenkirk] de ‘Breaking Bad’, não apenas vejo Saul Goodman, vejo Jimmy McGill sendo Saul Goodman. E eu me pergunto, o que está acontecendo por trás dessa máscara? Da mesma forma com Mike, sabemos muito mais sobre o que o levou a onde ele estava em ‘Breaking Bad’. Mas acho que, estranhamente, ele parece mais profundo e mais perturbado agora. Portanto, é um círculo muito interessante.”

Apesar de explorar o passado de Jimmy, Mike, Gus e outros personagens, Gould observa que a série também se move para frente, indo além de um simples prequel. É bom lembrar que, no começo de todas as temporadas, estamos acompanhando o futuro do personagem principal em seu exílio:

É interessante escrever sobre um cara covarde“, diz Gould. Ele é a barata que escapou da explosão. Mas o que acontece com essa barata, e ele continua sendo uma barata? Estou fascinado pela maneira como Bob interpreta Gene e pelas coisas que você vê borbulhando com Gene nesta temporada.”

O showrunner adianta que o episódio 8 será o destaque da temporada . “Bagman” é dirigido por Vince Gilligan, no que Gould descreve como “fisicamente, um episódio muito difícil”.

Vince me disse várias vezes que foi a direção mais difícil que ele já fez. Quando você o vir, entenderá o porquê. No decorrer desta temporada, ‘Better Call Saul’ como um programa, para o bem ou para o mal, muda um pouco. E vamos a alguns lugares novos ”, explica ele.

Leia a nossa crítica de El Camino: Um Filme de Breaking Bad

Confira a sinopse da 5ª temporada:

A decisão de Jimmy McGill de praticar direito como ‘Saul Goodman’ cria inesperadas e profundas ondas de mudança nos círculos legais e ilegais de Albuquerque. Kim Wexler se encontra dividida conforme intensifica sua conexão com Jimmy. Destruído pela culpa e arrependimento, Mike Ehrmantraut chega ao fundo do poço. Enquanto isso, Nacho Varga tenta sobreviver quando a guerra secreta de Gus Fring contra o cartel se torna um jogo de xadrez de vida ou morte com o implacável Lalo Salamanca”.

Agora fazendo negócios como ‘Saul Goodman’, Jimmy revela uma estratégia pouco ortodoxa para desenvolvimento de clientes que testa a tolerância de Kim em sua nova persona legal. Lalo pesquisa pelo misterioso ‘Michael’ só para descobrir um problema dentro de sua operação”, diz a sinopse do primeiro episódio, “Magic Man”.

Também foram divulgadas novas imagens da quinta temporada:

Recentemente, Better Call Saul foi renovada para uma sexta e última temporada pela AMC. A temporada final terá 13 episódios e entrará em produção ainda este ano, sendo exibida em 2021.

O showrunner Peter Gould também anunciou que vários personagens de Breaking Bad voltarão para a quinta temporada de Better Call Saul, incluindo Dean Norris, que reprisará o papel de Hank Schrader, e Steven Michael Quezada, que mais uma vez interpretará o parceiro de Hank, Steven Gomez, assim como  uma aparição póstuma do falecido Robert Forster, como Ed Galbraith. Saiba mais aqui.

A quinta temporada do spin-off ganhou data de estreia recentemente. A série, que antecede a história de Breaking Bad, estará de volta em duas noites na AMC. A primeira exibição será no dia 23 de fevereiro às 22h e a segunda exibição será realizada no dia seguinte, 24 de fevereiro às 21h.

No Brasil, a Netflix distribui os episódios de Better Call SaulAs quatro temporadas da série desenvolvida por Vince Gilligan e Peter Gold estão disponíveis na plataforma.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...