Parasita | Após críticas de Donald Trump, distribuidora rebate: “ele não sabe ler”

A vitória de Parasita como Melhor Filme foi uma das melhores surpresas da Academia nos últimos tempos, e o ponto alto do Oscar 2020. Mas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não gostou muito das quatro estatuetas conquistadas pelo filme dirigido e escrito por Bong Joon-ho.

Durante um comício realizado no Colorado, EUA, Trump, que é candidato a reeleição pelo partido Republicano, desviou do assunto que deveria ser política externa, e atacou a escolha da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas:

Aliás, o quão ruim foi a cerimonia da Academia? E o Oscar vai para… Um filme da Coréia do Sul’. Que história é essa? Nós já temos problemas o bastante com a Coréia do Sul no comércio e agora nós os premiamos como melhor filme do ano? É bom? Eu não vi. Vamos voltar com o vento, por favor? Crepúsculo dos Deuses. Tantos filmes excelentes”, sentenciou Trump. Ele foi aplaudido efusivamente pelos seus seguidores.

Trump acrescentou ainda: “Eu pensei que era ‘melhor filme estrangeiro’, não?” se referindo à categoria que já não existe mais com essa nomenclatura – foi renomeada para Melhor Filme Internacional. Veja por sua conta e risco:

Após as críticas mal elaboradas e sem noção alguma, a Neon, que é distribuidora internacional de Parasita, rebateu de forma categórica o presidente norte-americano no Twitter:

Compreensível, ele não sabe ler.

Trump também encontrou tempo para falar mal de Brad Pitt, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Era Uma Vez Em… Hollywood, chamando-o de “espertinho”. “E então você tem Brad Pitt, eu nunca fui um grande fã del”, disse o presidente, provavelmente em retaliação ao discurso do ator, que fez menção ao julgamento do pedido de impeachment de Trump.

Parasita foi o maior vencedor do Oscar esse ano. É o primeiro longa sul-coreano indicado ao Oscar e, consequentemente, o primeiro que venceu também. Além disso, a produção tornou-se o primeiro filme estrangeiro a vencer na categoria Melhor Filme. Leia a nossa crítica de Parasita.

O filme conta a história de uma família que vive em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que um dos membros da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...