Parasita | Mark Ruffalo pode estrelar minissérie adaptada de filme vencedor do Oscar

De acordo com o site Collider, o ator Mark Ruffalo estaria em negociações para estrelar a minissérie adaptada do filme vencedor do Oscar 2020, Parasita, de Bong Joon-ho. O projeto será coordenado pela HBO.

É importante ressaltar que essa notícia ainda não foi confirmada. Portanto, ela será tratada como rumor.

Ainda segundo a fonte, essa notícia não foi divulgada anteriormente para não influenciar, de alguma forma, os votos dos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

O projeto também estaria em estágios iniciais, mas se trata de uma minissérie e deve contar com cinco ou seis episódios. Ainda não há detalhes sobre a trama ou sobre os personagens. Bong Joon-hoAdam McKay estariam por trás da produção.

Bong já tinha revelado ao Collider que a ideia era explorar um pouco mais situações que ficaram de fora do filme. “Quando penso em uma série limitada, realmente penso nela como um filme expandido. Como Fanny e Alexander, de Ingmar Bergman, você tem uma versão teatral de três horas e uma versão televisiva de três horas. Portanto, meu objetivo é criar uma versão expandida e de alta qualidade de Parasita.”

Parasita foi o maior vencedor do Oscar esse ano – 4 prêmios no total -, sendo consagrado como o Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional (Coréia do Sul). É o primeiro longa sul-coreano indicado ao Oscar e, consequentemente, o primeiro que venceu também. Além disso, a produção tornou-se o primeiro filme estrangeiro a vencer na categoria Melhor Filme. Leia a nossa crítica de Parasita.

O filme conta a história de uma família que vive em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que um dos membros da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.

E aí? Acha que essa adaptação pode funcionar?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.