De acordo com o site Variety, a cerimônia do Oscar 2020 registrou a pior audiência da história. 23.6 milhões de pessoas assistiram a 92ª edição da premiação, que foi realizada ontem (9 de fevereiro).
O número representa uma queda de 20,6% em relação ao ano passado e, por consequência, a edição de 2020 ficou abaixo do valor registrado em 2018 (26.5 milhões), que, até então, era o pior público da história. Nessa ocasião, a premiação foi apresentada por Jimmy Kimmel e A Forma da Água, de Guillermo Del Toro, foi o vencedor da categoria Melhor Filme.
No entanto, a cerimônia do ano passado – que não contou com um apresentador – teve um aumento de 7,7% em sua audiência em relação à 2018, tornando a edição de 2019 no 3º pior ano do Oscar.
O grande vencedor esse ano foi o longa sul-coreano, Parasita, de Bong Joon-ho. Além de ganhar na categoria Melhor Filme, também levou Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional, deixando para trás fortes apostas como 1917, de Sam Mendes, e Era Uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino. Veja aqui a lista de vencedores.
Leia a nossa crítica de Parasita.
DEIXE SEU COMENTÁRIO