Adam Sandler é eleito melhor ator no Spirit Awards, o Oscar do cinema independente!

Protagonizado por Adam Sandler, o drama policial Joias Brutas foi um dos grandes vencedores do Independent Spirit Awards 2020. Essa é a maior premiação do cinema independente.

Dirigido pelos irmãos Josh e Benny Safdie, o longa levou o prêmio de melhor edição e a dupla ainda foi reconhecida como melhor direção. Porém, o  grande prêmio da noite ficou por conta do interprete do protagonista. Com uma atuação que é considerada a maior de sua carreira e uma das melhores do ano, o ator foi esnobado no Oscar, mas foi reconhecido na noite deste sábado (08) com o prêmio de Melhor Ator.

Sucesso de crítica, o longa frequentou listas dos melhores filmes de 2019, incluindo uma vitória de melhor ator para Sandler no National Board of Review.

Daniel Day-Lewis parabenizou Adam Sandler por atuação em Joias Brutas

Indicado para quatro prêmios no Critic’s Choice Awards, incluindo Melhor Ator, o filme estreou no Festival de Telluride em 2019. No Rotten Tomatoes, o longa dirigido pelos irmãos Safdie recebeu uma nota de aprovação inicial de 100%, e agora, com 227 críticas, mantem um número expressivo de 92%.

O consenso crítico diz o seguinte:

Uncut Gems reafirma os Safdies como mestres do cinema indutor de ansiedade – e prova que Adam Sandler continua sendo um ator dramático formidável quando recebe o material certo.”

As críticas destacam, além da impressionante atuação de Adam Sandler, o tom frenético e pulsante empregado pelos diretores. A expectativa era grande após o último filme dos irmãos Safdie, o ótimo Bom Comportamento, de 2017, estrelado por Robert Pattinson. Naquele mesmo ano, Adam Sandler estrelou ao lado de Ben Stiller Os Meyerowitz, de Noah Baumbach, e ganhou muitos elogios e aplausos em Cannes.

Em entrevista ao IndieWire, o diretor artístico do Festival de Toronto, Cameron Bailey, ficou entusiasmado com o que viu. Ele classificou o filme, que foi exibido por lá na edição este ano como “vertiginoso”, “emocionante de assistir” e afirmou que “Adam Sandler apresenta sua melhor performance desde Embriagado de Amor”.

Em nossa crítica aqui no site, o veredito é o seguinte: “Após o ótimo Bom Comportamento (2017), os Irmãos Safdie entregam mais um caótico e grande filme em Joias Brutas, com uma grande atuação de Adam Sandler.” Leia aqui.

Situado no distrito de diamantes da cidade de Nova York, Sandler interpreta Howard Ratner, proprietário de uma joalheria e negociante de ricos e famosos, que deve encontrar uma maneira de pagar suas dívidas quando suas mercadorias forem retiradas de um de seus principais vendedores e namoradas.

Além de Adam Sandler, estão no elenco Idina Menzel, Lakeith Stanfield, Pom Klementieff, Jacob Igielski, Jonathan Aranbayev, Julia Fox, Kevin Garnett, Noa Fisher, Paloma Elsesser e The Weeknd.

O filme tem a produção de Martin Scorsese e está disponível na Netflix.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...