Oscar 2020 | Conheça os indicados na categoria de Melhor Direção

O Oscar 2020 está chegando! Então preparamos esse especial para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre os cinco indicados na categoria Melhor Direção. Confira:

Parasita tornou-se o primeiro longa sul-coreano a ser indicado ao Oscar em qual categoria. E teve um ótimo resultado, pois conseguiu seis indicações, incluindo Melhor Filme. Bong Joon Ho, consequentemente, também conseguiu a sua primeira indicação à maior premiação de Hollywood na categoria Melhor Direção. Além dessa, ele também está presente nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro.

Por seu trabalho na direção, ele foi indicado ao Bafta (Melhor Diretor), ao DGA Awards (Melhor Diretor) e ao Globo de Ouro (Melhor Direção). Ele venceu a Palma de Ouro Festival de Cannes do ano passado e o Critics´Choice Awards (Melhor Diretor em empate com Sam Mendes, por 1917).

Leia a nossa crítica de Parasita


SAM MENDES

O diretor de 1917 é a principal aposta para o Oscar desse ano. Sam Mendes, além de ter sido indicado à Melhor Direção, também apareceu nas categorias Melhor Filme e Melhor Roteiro Original. Ele já tinha uma indicação com vitória em 2000 pelo filme Beleza Americana.

Pelo trabalho na direção de 1917, Sam já ganhou o Bafta (Melhor Diretor), o Globo de Ouro (Melhor Direção), o DGA Awards (Melhor Diretor), e o Critics´Choice Awards (Melhor Diretor em empate com Bong Joon Ho, por Parasita).

Leia a nossa crítica de 1917


MARTIN SCORSESE

O diretor Martin Scorsese coleciona 14 indicações ao Oscar e apenas 1 vitória. Dessas, 9 são por Melhor Direção. Suas primeiras indicações nessa categoria ocorreram em 1981 (Touro Indomável), 1989 (A Última Tentação de Cristo) e 1991 (Os Bons Companheiros). Em 2003, Martin foi indicado à Melhor Direção por Gangues de Nova York. No ano seguinte, por O Aviador. Mas a sua única vitória veio em 2006 com Os Infiltrados. Depois disso, voltou a ser indicado em 2012 e 2014 por A Invenção de Hugo Cabret e O Lobo de Wall Street, respectivamente. Em 2020, ele foi indicado à Melhor Filme e Melhor Direção por O Irlandês.

Por esse trabalho, Martin foi indicado ao Bafta (Melhor Diretor), ao DGA Awards (Melhor Diretor), ao Globo de Ouro (Melhor Direção) e ao Critics´Choice Awards (Melhor Diretor).

Leia a nossa crítica de O Irlandês


QUENTIN TARANTINO

Quentin Tarantino chegou à sua oitava indicação ao Oscar com o seu nono filme, Era Uma Vez em… Hollywood. Ele já ganhou duas vezes na categoria Melhor Roteiro Original (Pulp Fiction em 1994 e Django Livre em 2012). E só por seu novo trabalho, Tarantino conquistou 3 indicações seguidas: Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original.

Pela sua direção em Era Uma Vez em… Hollywood, Tarantino foi indicado ao Bafta (Melhor Diretor), ao Critics´Choice Awards (Melhor Diretor), ao Globo de Ouro (Melhor Direção) e ao DGA Awards (Melhor Diretor). Ele venceu o National Board of Review.

Leia a nossa crítica de Era Uma Vez em… Hollywood


TODD PHILLIPS

Todd Phillips tem em seu currículo filmes como Borat: O Segundo Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América e a trilogia Se Beber, Não Case!. Mas foi com Coringa, que ele conseguiu chegar em grande número às premiações em Hollywood. O longa sobre o maior vilão do Batman foi o líder de indicações esse ano (11). E só Todd ficou com 3 dessas – Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado.

Por seu trabalho na direção de Coringa, Todd foi indicado ao Globo de Ouro (Melhor Direção) e ao Bafta (Melhor Diretor).

Leia a nossa crítica de Coringa

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 9 de fevereiro. Participe do nosso Bolão!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.