Oscar 2020 | Conheça os indicados na categoria de Melhor Ator

O Oscar 2020 está chegando! Então preparamos esse especial para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre os cinco indicados na categoria Melhor Ator. Confira:

ANTONIO BANDERAS

O ator espanhol, Antonio Banderas, conseguiu a sua primeira indicação ao Oscar com o filme Dor e Glória, de Pedro Almodóvar. Eles dois são colaboradores bem próximos e já trabalharam juntos várias outras vezes, como em Matador (1986), A Lei do Desejo (1987), Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988) e A Pele Que Habito (2011). Em Hollywood, o ator já trabalhou em filmes bem famosos como: Filadélfia (1993), A Máscara do Zorro (1998), Era Uma Vez no México (2003), a franquia Shrek, entre outros.

Em Dor e Glória, Antonio interpreta Salvador Mallo, um diretor de cinema que teve uma carreira marcante, mas curta e se encontra em declínio. Depois que ele fica sabendo da reexibição do seu filme de maior sucesso, o cineasta começa a se deparar com figuras do seu passado.

Ele recebeu muitos elogios por parte da crítica e ganhou alguns prêmios nessa temporada. Antonio Banderas venceu o Prêmio de Interpretação Masculina no Festival de Cannes do ano passado e ganhou o Prêmio Goya recentemente. Ele também foi indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Filme de Drama e ao Critics´Choice Awards (Melhor Ator).


LEONARDO DICAPRIO

Leonardo DiCaprio recebeu esse ano a sua sétima indicação ao Oscar com Era Uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino. Sua primeira indicação foi na categoria Melhor Ator Coadjuvante em 1994 com o filme Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador. Em 2005, ele foi indicado pela primeira vez à Melhor Ator, por O Aviador, de Martin Scorsese. No ano de 2007, ele entrou na mesma categoria pelo filme Diamante de Sangue. E de novo em 2014 por O Lobo de Wall Street, outra parceria com Scorsese. Por esse, DiCaprio também foi indicado à categoria Melhor Filme. Mas foi em 2016, após enfrentar um urso, que ele ganhou o seu primeiro Oscar (Melhor Ator) por O Regresso, de Alejandro G. Iñarritú.

Desta vez, DiCaprio interpreta o ator Rick Dalton, que com as constantes mudanças ocorrendo em Hollywood, vê a sua carreira entrando em decadência.

Pela sua atuação, foi indicado ao Bafta (Melhor Ator), ao Critics´Choice Awards (Melhor Ator e Melhor Elenco), ao SAG Awards (Melhor Ator e Melhor Elenco em Filme) e ao Globo de Ouro (Melhor Ator em Filme de Comédia/Musical).

Leia a nossa crítica de Era Uma Vez em… Hollywood


ADAM DRIVER

O jovem ator Adam Driver recebeu em 2020 a sua segunda indicação ao Oscar e primeira na categoria Melhor Ator por História de Um Casamento, de Noah Baumbach. A sua primeira indicação à maior premiação de Hollywood foi no ano passado como Melhor Ator Coadjuvante por Infiltrado na Klan, de Spike Lee.

Em História de Um Casamento, Adam interpreta Charlie Barber, um diretor de teatro que passa por um turbulento processo de divórcio com a sua ex-esposa, Nicole (Scarlett Johansson). Por esse papel, o ator já recebeu indicações ao Globo de Ouro (Melhor Ator em Filme de Drama), ao Bafta (Melhor Ator), ao SAG Awards (Melhor Ator em Filme) e ao Critics´Choice Awards (Melhor Ator).

Leia a nossa crítica de História de Um Casamento


JOAQUIN PHOENIX

Joaquin Phoenix tornou-se o quarto ator a interpretar o maior vilão do Batman nos cinemas. O primeiro foi Cesar Romero (Batman, de 1966), seguido por Jack Nicholson (Batman, de 1989 – indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical), e Heath Ledger (O Cavaleiro das Trevas, de 2008 – vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante).

Em Coringa, Phoenix chega à sua quarta indicação ao Oscar. A primeira foi em 2001 na categoria Melhor Ator Coadjuvante por Gladiador, de Ridley Scott. Em 2006, ele voltou a ser indicado, mas como Melhor Ator pelo filme Johnny & June, de James Mangold. No ano de 2013, ele foi indicado na mesma categoria pelo filme O Mestre, de Paul Thomas Anderson.

Ele é o que chega com mais força à maior premiação do cinema. Phoenix já ganhou o Globo de Ouro (Melhor Ator em Filme de Drama), o SAG Awards (Melhor Ator em Filme), o Critics´Choice Awards (Melhor Ator) e o Bafta (Melhor Ator). Será que ele leva o Oscar também?

Leia a nossa crítica de Coringa


JONATHAN PRYCE

A primeira indicação de Jonathan Pryce ao Oscar veio pelo filme Dois Papas, de Fernando Meirelles.

Nesse filme, ele interpreta o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco. A história apresenta os diversos diálogos que Francisco teve com o seu antecessor, o Papa Bento XVI (Anthony Hopkins).

Jonathan Pryce foi indicado ao Globo de Ouro (Melhor Ator em Filme de Drama) e ao Bafta (Melhor Ator).

Leia a nossa crítica de Dois Papas

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 9 de fevereiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.