Oscar 2020 | Conheça as indicadas na categoria de Melhor Atriz

O Oscar 2020 está chegando! Então preparamos esse especial para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre as cinco indicadas na categoria Melhor Atriz. Confira:

CYNTHIA ERIVO

Cynthia Erivo conseguiu nesse ano duas indicações ao Oscar logo numa vez só. Ela foi indicada à Melhor Atriz e Melhor Canção Original (“Stand Up”), ambas pelo filme Harriet. Pelo seu trabalho, Cynthia também foi indicada ao Bafta (Prêmio Estrela em Ascensão), ao Globo de Ouro (Melhor Atriz e Filme de Drama e Melhor Canção Original), ao SAG Awards (Melhor Atriz em Filme) e ao Critics´Choice Awards (Melhor Atriz em Filme e Melhor Canção Original).

Em Harriet, Cynthia interpreta a ativista política, Harriet Tubman, que ajudou na fuga de centenas de escravos durante a Guerra Civil nos EUA.

Leia a nossa crítica de Harriet


SCARLETT JOHANSSON

A atriz Scarlett Johansson conseguiu um feito para poucos. Ela recebeu as suas duas primeiras indicações no ano de 2020. Uma foi na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, por Jojo Rabbit, de Taika Waititi. A outra foi como Melhor Atriz, por História de Um Casamento, de Noah Baumbach.

Por esse último, Scarlett interpreta Nicole Barber, uma atriz que decide se separar de seu marido, Charlie Barber (Adam Driver). O que inicialmente deveria ser um processo tranquilo e sem brigas, acaba se transformando em algo extremamente desgastante para os dois lados.

A atriz já foi indicada ao Bafta (Melhor Atriz), ao Globo de Ouro (Melhor Atriz em Filme de Drama), ao Critics´Choice Awards (Melhor Atriz em Filme e Melhor Elenco) e será homenageada, ao lado do diretor e do restante do elenco do filme, com o Prêmio Robert Altman no Independent Spirit Awards.

Leia a nossa crítica de História de Um Casamento.


SAOIRSE RONAN

Saoirse Ronan tem apenas 25 anos, mas já coleciona diversos prêmios na sua carreira. Ela chegou à sua quarta indicação ao Oscar com o filme Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig. Em 2008, com apenas 13 anos, Saoirse recebeu sua primeira indicação na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Desejo e Reparação. Suas outras indicações foram na categoria Melhor Atriz – em 2016 por Brooklyn e em 2018 por Lady Bird, também de Gerwig.

Em Adoráveis Mulheres, Saoirse interpreta Jo March, uma jovem que uma jovem que cresce ao lado de suas irmãs – Emma Watson, Florence Pugh e Eliza Scanlen – e de sua mãe, Laura Dern, enquanto seu pai está lutando numa Guerra Civil nos EUA. Jo sonha em ser uma grande escritora e planeja um futuro para si bem diferente do das irmãs.

Por esse trabalho, ela já foi indicada ao Bafta (Melhor Atriz), ao Globo de Ouro (Melhor Atriz em Filme de Drama) e ao Critics´Choice Awards (Melhor Atriz em Filme).

Leia a nossa crítica de Adoráveis Mulheres.


CHARLIZE THERON

A atriz Charlize Theron recebeu esse ano a sua terceira indicação ao Oscar por O Escândalo, de Jay Roach. Sua primeira indicação ocorreu no ano de 2004 na categoria Melhor Atriz pelo filme Monster: Desejo Assassino, de Patty Jenkins. Essa também foi sua primeira vitória. Em 2006, ela voltou a ser indicada como Melhor Atriz por seu trabalho em Terra Fria.

Em O Escândalo, Charlize interpreta a jornalista Megyn Kelly, da Fox News, que se envolve numa briga direta com o candidato à Presidência da República em 2016, Donald Trump. Nesse momento, Megyn se junta à apresentadora Gretchen Carlson (Nicole Kidman) numa luta contra o assédio sexual praticado pelo CEO Roger Ailes (John Lithgow) dentro da emissora televisiva.

Por sua atuação, ela já foi indicada ao Bafta (Melhor Atriz), ao Globo de Ouro (Melhor Atriz em Filme de Drama), ao SAG Awards (Melhor Atriz em Filme e Melhor Elenco em Cinema) e ao Critics´Choice Awards (Melhor Atriz e Melhor Elenco).

Leia a nossa crítica de O Escândalo.


RENÉE ZELLWEGER

Judy (2019)

Após seis anos afastada do cinema, Renée Zellweger tornou-se a principal aposta para o Oscar 2020. Por Judy: Muito Além do Arco-Íris, a atriz recebeu sua quarta indicação à maior premiação de Hollywood. Sua primeira indicação foi em 2002 na categoria Melhor Atriz pela comédia O Diário de Bridget Jones. No ano seguinte, ela foi indicada à mesma categoria pelo musical Chicago. Mas sua primeira vitória veio em 2004, pelo filme Cold Mountain.

Na cinebiografia, Renée interpreta a atriz e cantora Judy Garland, que em sua juventude trabalhou no clássico O Mágico de Oz. O filme se passa durante uma turnê realizada pela artista em Londres e mostra suas dificuldades com a concentração nos shows, o problema com as drogas e a disputa que Judy travou para conseguir ficar com seus filhos.

Pelo seu trabalho, Renée ganhou o Bafta (Melhor Atriz), o Globo de Ouro (Melhor Atriz em Filme de Drama), o SAG Awards (Melhor Atriz em Filme), o Critics´Choice Awards (Melhor Atriz) e o National Board of Review. Ela também foi indicado ao Independent Spirit Awards.

Leia a nossa crítica de Judy: Muito Além do Arco-Íris.

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 9 de fevereiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.