Oscar 2020 | Saiba aonde assistir aos documentários e curtas indicados

Oscar 2020 já está chegando! Já apresentamos como vocês podem assistir a alguns dos indicados à maior premiação de Hollywood. Agora, está na hora de falar sobre documentários e curtas. Por isso, preparamos esse texto para que você confira aonde assistir alguns dos indicados nessas categorias.

Veja abaixo:

MELHOR DOCUMENTÁRIO

INDÚSTRIA AMERICANA

O documentário indicado ao Oscar apresenta as dificuldades de uma empresa chinesa, que abre uma fábrica em Ohio. Indústria Americana está disponível na Netflix.

DEMOCRACIA EM VERTIGEM

O documentário brasileiro da diretora Petra Costa, Democracia em Vertigem, fala sobre o processo de Impeachment da ex-Presidenta Dilma Rousseff e todos os eventos que ocorreram na sequência, que culminaram no governo do vice Michel Temer e na vitória do representante da extrema-direita. O filme está disponível na Netflix.

Leia a nossa crítica de Democracia em Vertigem

Os documentários For Sama, Honeyland The Cave não estão disponíveis.


MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO

HAIR LOVE

Esse curta tem chamado muita atenção nos últimos dias por abordar a diversidade e a beleza como temas. Além disso, a equipe por trás desse projeto é repleta de grandes nomes. Na direção: Matthew A. Cherry (Infiltrado na Klan), Everett Downing Jr. (Up: Altas Aventuras) e Bruce W. Smith (A Princesa e o Sapo); Na função de Produtores Executivos: Peter Ramsey (Homem-Aranha: No Aranhaverso) e Frank Abney (Toy Story 4); Jordan Peele (Corra! e Infiltrado na Klan) é o co-Produtor Executivo; Issa Rae é a dubladora.

A animação da Sony Pictures, que só foi produzida através de uma campanha, que arrecadou 300 mil dólares, pode ser conferida no YouTube.

KITBULL

A animação em curta-metragem produzida pela Pixar SparkShorts, apresenta a história de uma amizade entre um gato e um cachorro e retrata o tema dos maus tratos aos animais. Kitbull está disponível no YouTube.

MÉMORABLE

O curta do cineasta Bruno Collet conta a história de um pintor em processo de demência. Ele estreou no Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França, e ganhou alguns prêmios. Ele está disponível no Vimeo com o áudio em francês e sem legendas.

Memorable_VFSTA from Vivement Lundi ! on Vimeo.

Sister e Dcera não estão disponíveis online.


MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM

IN THE ABSENCE

O documentário em curta-metragem, dirigido por Seung-jun Yi, mostra o naufrágio de uma balsa na Coréia do Sul, que matou muitas pessoas. Ele está disponível no Youtube com legendas em inglês.

A VIDA EM MIM

O curta apresenta casos de crianças que sofrem com a Síndrome da Resignação e tenta entender as relações entre eles e suas possíveis causas. O documentário está disponível na Netflix.

WALK RUN CHA-CHA

A diretora Laura Nix mostra a vida de um casal de vietnamitas que, depois de enfrentar dificuldades, voltaram a se entender através da dança. O documentário produzido pelo The New York Times está disponível no Vimeo com o áudio em inglês e sem legenda.

St. Louis Superman e Learning to Skateboard in a Warzone (If You’re a Girl) não estão disponíveis online.

A cerimônia do Oscar 2020 será realizada no dia 9 de fevereiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.