James Gunn já dirigiu dois longas dos Guardiões da Galáxia e trabalha atualmente no próximo filme do Esquadrão Suicida. Marvel e DC não são um problema para o cineasta, que conta com a simpatia de fãs distintos.
Questionado sobre o assunto, o diretor declarou em seu Twitter que a situação parte tão somente de parte dos fãs, e não dos estúdios, mas aproveitou para elogiar grande parte do público:
Honest to God, I can't remember anyone at either Marvel or DC ever condemning the other company. I think there's probably slightly less competition between Marvel & DC than between Marvel or DC & all other movies. After all, we are in very similar boats, relatively speaking. https://t.co/dlmoSfDfsT
— James Gunn (@JamesGunn) January 26, 2020
“Honestamente, não consigo me lembrar de ninguém da Marvel ou da DC condenando a outra empresa. Eu acho que provavelmente há um pouco menos de concorrência entre a Marvel e a DC do que entre as duas empresas (Marvel Studios e Warner Bros.) e todos os outros filmes. Afinal, estamos no mesmo barco, relativamente falando, disse o diretor.”
Because 99% of fans all over the world are awesome people. They love some films, like some & dislike some, but it's rarely nasty; the toxic elements can be loud, but they're relatively small in comparison. And they're even smaller in the real world than they are on social media. https://t.co/yUMzwfKgiY
— James Gunn (@JamesGunn) January 26, 2020
“Porque 99% dos fãs em todo o mundo são pessoas incríveis. “Eles amam alguns filmes, gostam de outros e não gostam de alguns, mas raramente são cruéis. Os elementos tóxicos podem ser grandes, mas em comparação, são uma parcela pequena. E são menores ainda no mundo real do que nas redes sociais”.
James Gunn passou por poucas e boas ultimamente. O diretor chegou a pensar que sua carreira havia acabado, após uma campanha negativa na internet. Com o terceiro filme da franquia Guardiões da Galáxia prestes a ser desenvolvido, ele foi demitido depois que antigos tweets foram desenterrados.
Disney voltou atrás e recontratou o diretor, que nesse meio tempo se acertou com a Warner para comandar o novo Esquadrão Suicida, previsto para estrear em 6 de agosto de 2021. O filme da Marvel ainda não ganhou data de estreia.
DEIXE SEU COMENTÁRIO