Kobe Bryant, ganhador do Oscar em 2018, morre em acidente de helicóptero

Kobe Bryant, pentacampeão da NBA pelo Los Angeles Lakers, morreu neste domingo (26) em um acidente de helicóptero. Ele tinha 41 anos.

Autoridades confirmaram à Variety que Bryant era um passageiro a bordo de um helicóptero particular que caiu no subúrbio de Calabasas, em Los Angeles.

All-Star da NBA por 18 vezes, Bryant foi amplamente considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Ele foi eleito o jogador mais valioso da NBA em 2008 e ganhou duas medalhas de ouro com o time de basquete masculino dos EUA em 2008 e 2012, conforme destaca a publicação.

Em 2018, Bryant ganhou um Oscar por seu curta-metragem, Dear Basketball, baseado em um poema que ele escreveu em 2015, quando anunciou sua aposentadoria.

Ele deixa sua esposa, Vanessa, que não estava no helicóptero, segundo o TMZ. A ABC News informa que as quatro filhas de Bryant, Gianna, Natalia e Bianca e Capri, também estavam a bordo do helicóptero. No entanto, ainda não houve confirmação.

Atualização às 18 horas: foi confirmado que Gianna Maria Bryant, filha ex-atleta, também estava a bordo do helicóptero. A garota tinha 13 anos.

Atualização às 18 horas: a polícia local confirmou o total de nove mortos no acidente.

Descansem em paz!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...