Série sobre Obi-Wan Kenobi é suspensa por tempo indeterminado, diz site

Todos os fãs de Star Wars ficaram animados quando Ewan McGregor foi confirmado na série do Disney + sobre Obi-Wan Kenobi. O seriado, que ainda não teve o nome original divulgado, começaria a ser gravada em 2020. No entanto, a produção de 6 episódios, que se passarão entre os filmes A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, foi adiada, embora fontes do site Collider afirmem que o projeto não foi cancelado.

A publicação informa que a série sobre Obi-Wan foi suspensa, quando a equipe que se reuniu no Pinewood Studios em Londres foi dispensada. Não foi dado um prazo, mas a equipe foi informada de que a produção seriado seria adiada por tempo indeterminado.

A fontes dizem ainda que a Lucasfilm e a produtora Kathleen Kennedy não estavam satisfeitos com os roteiros. Com isso, os scrips serão reformulados e submetidos novamente aos produtores na metade deste ano.

Como bem destaca a reportagem, outras produções de Star Wars sofreram com mudanças durante duas produções. O prequel Rogue One teve seu roteiro alterado durante as filmagens, com o roteirista Tony Gilroy assumindo a supervisão do projeto em todo o terceiro ato do filme. Outro caso diz respeito aos diretores Phil Lord e Chris Miller, que saíram no meio da produção de Solo: Uma História Star Wars, com Ron Howard chegando depois para assumir a cadeira de diretor.

O caso mais recente e emblemático é Star Wars: A Ascensão Skywalker. O terceiro e último filme da nova trilogia seria dirigido por Colin Trevorrow, demitido do projeto após ter um roteiro escrito e artes conceituais apresentadas. O motivo: as tais diferenças criativas. As consequências: o filme de J. J. Abrams teve a pior recepção crítica de qualquer filme da franquia até agora, e a menor bilheteria desta trilogia, embora tenha ultrapassado a marca de US$ 1 bilhão.

Pode ser que Disney e Lucasfilm tenham aprendido, enfim, com esses erros. Afinal de contas, é melhor adiar do que remendar.

A diretora Deborah Chow está envolvida no projeto. Ela trabalhou em alguns episódios da série The Mandalorian. Os roteiros do seriado foram escritos Hossein Amini (O Alienista).

McGregor, que guardou a série em segredo por quatro anos, chegou a afirmar recentemente que o personagem ganharia um filme inicialmente.

Obi-Wan Kenobi será lançado no Disney +, serviço de streaming da Disney.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...