Game of Thrones | Criadores cogitaram concluir série com trilogia de filmes

Em entrevista ao site alemão WeltGeorge R.R. Martin revelou que os criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, queriam encerrar a série com sete temporadas e três grandes filmes, ao invés do tão discutido oitavo ano da série.

De acordo com Martin, a ideia foi discutida entre 2014 e 2015, quando a série estava na metade.  No entanto, produtores e o próprio canal não foram favoráveis a ideia de misturar TV e cinema. Veja o que ele disse:

HBO não se envolveu. Os responsáveis falaram ‘Nós produzimos séries de TV, não cinema’. E quando a HBO faz filmes, como fizeram agora com Deadwood, são para serem exibidos na televisão, não nos cinemas. Tudo está mudando agora. O que é cinema? O que é televisão? O que é streaming? A Netflix está fazendo cinema ou televisão? Tudo se mistura. Hoje já não sabemos mais os limites entre cinema, serviços de streaming e televisão.

Atualmente a HBO está produzindo House of the Dragon, a primeira série derivada de Game of Thrones. Co-produzido por Martin e Ryan Condal, a nova produção é baseada no livro Fogo & Sangue e se passa 300 anos antes dos eventos do seriado, contando a história da Casa Targaryen.

Um prequel sem nome que seria estrelado por Naomi Watts, não teve seu piloto aprovado. A produção aconteceria 8.000 anos antes dos eventos da série principal.

As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO GO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...