Disney anuncia retirada da marca Fox de suas divisões de cinema

Segundo informações da Variety, a Disney fará uma mudança de suas marcas para retirar o nome Fox de suas divisões de cinema. A 20th Century Fox se tornará o 20th Century Studios e a Fox Searchlight será agora o Searchlight Pictures.

De acordo com o site, ainda não há consenso sobre as divisões de TV. Atualmente, duas levam o nome da antiga empresa: a 20th Century Fox Television e a Fox 21 Television Studios.

Segundo afirmam fontes da publicação, a mudança de nome já começou internamente, com a mudança de e-mails corporativos. Em nenhum deles constam mais o nome Fox.

A compra de parte da Fox pela Disney foi sacramentada em 2019. Na ocasião, divisões de cinema, TV, streaming e esporte passaram a pertencer à Casa do Mickey Mouse. Com isso, várias franquias de sucesso, como Avatar, ganharão sequência no novo estúdio.

Com as mudanças, o longa Downhill , comédia dramática com Will Ferrell e Julia Louis-Dreyfus, será o primeiro lançado pela Searchlight Pictures. Já O Chamado da Floresta, protagonizado por Harrison Ford, será o primeiro da 20th Century Studios.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...