Watchmen | Executivo da HBO garante que 2ª temporada depende de Damon Lindelof

Desde o início, o futuro de Watchmen não esteve garantido na HBO. Isso porque o criador e showrunner da série, Damon Lindelof, já havia dito que a primeira temporada seria a única e não tinha planos para uma continuação. Agora, o presidente de programação do canal, Casey Bloys, repetiu o discurso ao Deadline (via Collider) e esfriou ainda mais a possibilidade de uma sequência.

Está nas mãos do Damon agora” disse Bloys. “De verdade, não sei dizer se é uma série ou uma minissérie. Uma das coisas que Damon fez brilhantemente foi abrir esse mundo todo. Talvez tenha uma outra versão [da história] com um outro grupo de personagens. Mas eu não sei, porque ele não sabe e eu estou confiando nele em relação a isso”.

O produtor ainda afirmou que pretende seguir trabalhando com Lindelof, seja em uma segunda temporada de Watchmen, ou em um projeto completamente novo. “Se for a segunda temporada – ótimo, se for uma nova visão do mundo – ótimo, se for algo mais complexo eu só vou segui-lo”. ,

Leia: Damon Lindelof não se importa com críticas de Alan Moore, criador de Watchmen

A série é uma sequência da HQ Watchmen. Tudo o que aconteceu nas doze edições escritas por Alan Moore é considerado cânone, mas a produção, que se situa 30 anos após os acontecimentos do material de origem, conta novas histórias a partir de lacunas da trama original.

A produção se passa em um mundo alternativo, onde super-heróis são tratados como foras da lei, com novos personagens e ambientado em nossa época.

O elenco inclui nomes como Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen IIAdelaide Clemens, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith Adelynn Spoon.

Leia a nossa crítica da primeira temporada de Watchmen

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...