Star Wars: A Ascensão Skywalker | Filme atinge US$1 bilhão na bilheteria mundial

De acordo com a Variety, Star Wars: A Ascensão Skywalker atingiu a marca de US$1 bilhão na bilheteria mundial. O longa, dirigido por J. J. Abrams, levou 28 dias para alcançar esse valor de arrecadação. O Despertar da Força (2015) fez o mesmo em 12 dias, e Os Últimos Jedi (2017) precisou de apenas 19 dias

A estreia do longa também seguiu a mesma tendência, sobretudo no mercado chinês. Por lá, o filme teve a pior abertura de um filme de Star Wars até hoje.

O longa tem tido recepção mista por parte de fãs e crítica. O longa chegou aos cinemas com notas baixas nos agregadores Metacritic e Rotten Tomatoes.

Leia a nossa crítica de Star Wars: A Ascensão Skywalker

J. J. Abrams dirige o filme e assina o roteiro ao lado de Chris Terrio. Estão de volta Daisy RidleyJohn BoyegaAdam DriverOscar IsaacMark HamillCarrie FisherKelly Marie TranJonas Suotamo, Domhnall GleesonLupita Nyong’oAnthony DanielsNaomi AckieBillie Lourd Billy Dee Williams, que retorna como Lando Calrissian da trilogia original. Keri RussellRichard E. Grant e Dominic Monaghan são as novidades do encerramento da saga.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.