Parasita | Bong Joon-ho esclarece rumores sobre adaptação na HBO

As seis indicações ao Oscar que Parasita recebeu nesta segunda-feira não são as únicas notícias sobre o longa sul-coerano. O diretor Bong Joon-ho forneceu novos detalhes sobre a adaptação do filme para uma série de TV na HBO, com diretor de A Grande Aposta e Vice,  Adam McKay.

Quando penso em uma série limitada, realmente penso nela como um filme expandido. Como Fanny e Alexander, de Ingmar Bergman, você tem uma versão teatral de três horas e uma versão televisiva de três horas. Portanto, meu objetivo é criar uma versão expandida e de alta qualidade de Parasita”, revelou Bong (via Collider).

Porém, o diretor indicado ao Oscar esclareceu que a série de TV de Parasita  “ainda está muito nos estágios iniciais”. “Me encontrarei com Adam [Mckay] para conversar sobre a montagem. Por enquanto, muitas coisas estão em aberto”.

Bong também falou sobre a parceria com McKay, que já está alinhado com projetos de TV. Ele é produtor-executivo da premiada série da HBO Succession:

Adam McKay e HBO se saíram muito bem com Succession. Para trabalhar com esses artistas que criaram grandes obras, eu gostaria de concretizar essa tentativa de expandir este filme e explorar todas as idéias que tive ao escrever o roteiro, e o que poderia acontecer entre as cenas através da série de TV.”

Uma das principais dúvidas é se o seriado se passará na Coréia do Sul, como o longa-metragem, ou em um país de língua inglesa. Vale lembrar que, em seu discurso no Globo de Ouro, Bong Joon Ho fez uma crítica a Hollywood, dizendo que a audiência descobrirá “muitos filmes incríveis” quando superarem as barreiras das legendas, se referindo a qualidade das produções de fora dos Estados Unidos.

O que está claro, no entanto, é que a série não se trata de um remake, e vai expandir o universo dos filmes. E isso parece promissor.

Parasita ganhou seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Filme Internacional, Melhor Edição e Melhor Design de Produção. Para saber mais sobre os indicados ao Oscar de 2020, confira nossa lista completa.

Leia a nossa crítica de Parasita

Parasita mostra a história de uma família que vive em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com um dos membros da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...