Oscar 2020 | Netflix recebe 24 indicações à premiação

Foram anunciados os indicados ao Oscar 2020! E a Netflix recebeu 24 indicações à premiação, tornando-se o estúdio com o maior número de nomeações no ano.

Na edição desse ano, o serviço de streaming emplacou 24 indicações, distribuídas entre as seguintes produções: O Irlandês (10), História de Um Casamento (6), Dois Papas (3), Klaus, Perdi Meu Corpo – esses dois indicados à Melhor Animação -, Democracia em Vertigem, Indústria Americana (ambos indicados à Melhor Documentário) e A Vida em Mim (Melhor Documentário em Curta-Metragem).

A trajetória da Netflix no Oscar começou em 2014. Nesse primeiro ano, a plataforma de streaming recebeu 1 indicação, com The Square (Melhor Documentário). Essa quantidade se mantém no ano seguinte e o documentário Virunga é indicado na mesma categoria.

Em 2016, dois longas entram na categoria Melhor Documentário – What Happened, Miss Simone? e Winter on Fire.

No ano de 2017, a Netflix conseguiu a sua primeira vitória. Foi na categoria Melhor Documentário em Curta-Metragem pelo filme Os Capacetes Brancos. Nessa mesma categoria, o curta Extremis também foi indicado. A terceira produção que o serviço de streaming emplacou foi o documentário de Ava Duvernay, A 13ª Emenda (Melhor Documentário).

A segunda vitória da Netflix aconteceu em 2018. Nesse ano, a plataforma conseguiu 7 indicações, distribuídas entre Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi (4), Heroína (e) (Melhor Documentário em Curta-Metragem), Ilha Forte (indicado à Melhor Documentário) e Ícaro (vencedor na categoria Melhor Documentário).

No ano passado, foram 15 indicações e 4 vitórias no total. Roma (10 indicações e 3 vitórias), A Balada de Buster Scruggs (3 indicações), Absorvendo o Tabu (venceu na categoria Melhor Documentário em Curta-Metragem) e Fim do Jogo (indicado na categoria Melhor Documentário em Curta-Metragem).

A cerimônia do Oscar 2020 será realizada no dia 9 de fevereiro.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.