Oscar 2020 | John Williams bate o seu próprio recorde

O compositor John Williams bateu o seu próprio recorde com as indicações ao Oscar 2020. Ele recebeu a sua 52ª indicação por Star Wars: A Ascensão Skywalker e só está atrás de Walt Disney (59 indicações). Portanto, John é a pessoa viva com mais indicações ao Oscar.

Sua primeira indicação ao Oscar aconteceu em 1968 na antiga categoria Melhor Trilha Sonora Adaptada com o filme Vale das Bonecas. Mas a sua primeira vitória só veio em 1972 com Um Violinista no Telhado. Depois disso, John recebeu mais 4 estatuetas: Tubarão (1976), Star Wars: Uma Nova Esperança (1978), E.T.: O Extraterrestre (1983) e A Lista de Schindler (1994).

Sua última indicação ao Oscar foi em 2018 com Star Wars: Os Últimos Jedi.

Nesse ano, além do compositor, outros indicados na categoria Melhor Trilha Sonora Original são: Hildur Guonadottir (Coringa), Alexandre Desplat (Adoráveis Mulheres), Randy Newman (História de um Casamento) e Thomas Newman (1917).

A cerimônia do Oscar 2020 será realizada no dia 9 de fevereiro.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.