Oscar 2020 | Coringa é filme baseado em HQs com mais indicações na história da premiação

Coringa fez história no Oscar 2020. O longa de Todd Phillips foi o maior indicado na 92ª edição da maior premiação do cinema mundial. Ao todo, foram 11 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator, para Joaquin Phoenix.

O filme sobre o Palhaço do Crime se tornou a produção baseada em quadrinhos com mais indicações da história da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. As demais categorias são Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

Em 2019, Pantera Negra teve 7 indicações, enquanto Batman: O Cavaleiro das Trevas teve 8 em 2009. O longa da Marvel conquistou três estatuetas, enquanto o filme da Warner Bros. teve duas vitórias, incluindo o prêmio póstumo de Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger.

Coringa estreou no dia 3 de outubro e arrecadou US$ 93,5 milhões em seu primeiro final de semana, e desde então, quebrou vários recordes de bilheteria. A produção já ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial e se tornou o longa para maiores mais lucrativo da história.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...