Oscar 2020 | Assista AO VIVO os indicados ao maior prêmio do cinema

O indicados ao Oscar 2019 saem hoje! A 92ª edição do Academy Awards terá seus nomeados anunciados nesta manhã, e você acompanha conosco AO VIVO a partir das 10:18h.

Entre os filmes mais badalados na temporada de premiações estão os vencedores do Globo de Ouro e Critics´Choice Awards, 1917, de Sam Mendes, e Era Uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino. Espera-se que Coringa, O Irlandês e Parasita também apareçam com destaque entre os indicados.

De fora da categoria Melhor Filme Estrangeiro, o Brasil ainda tem chances de indicações em Melhor Documentário, com Democracia em Vertigem, de Petra Costa. Já o cineasta Fernando Meirelles, de Dois Papas, é cotado para aparecer na lista de Melhor Diretor.

Todas as 24 categorias do Oscar serão anunciadas em uma apresentação ao vivo de duas partes. Na primeira metade, às 10:18h, acontecerão indicações para nove categorias. Não listadas em ordem de apresentação estão  Melhor Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Figurino, Edição, Trilha Sonora Original, Animação em Curta-metragem, Curta-metragem, Edição de som e Mixagem de som.

Na segunda parte, por volta das 10:30h, as indicações serão anunciadas para as 15 categorias restantes. Não listados em ordem de apresentação, eles são Melhor Filme, Ator, Atriz, Animação, Fotografia, Direção , Documentário, Documentário em curta-metragem, Filme Internacional, Maquiagem e Penteado, Canção original, Design de produção, Efeitos visuais, Roteiro adaptado e Roteiro original.

Assista abaixo:

A transmissão estará disponível também nos sites Oscar.com, Oscars.org, e nas redes sociais da Academia – Twitter, YouTube e Facebook. Siga as hashtags #OscarNoms e #Oscars.

Depois do anúncio de hoje, a votação final do Oscar começa em 30 de janeiro e termina em 4 de fevereiro. O 92º Oscar, mais uma vez sem anfitrião, será no dia 9 de fevereiro, às 21 horas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...