‘Parasita’ pode virar minissérie na HBO

Parasita, filme sul-coreano vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes e Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro 2020, pode ganhar uma série limitada na HBO. Segundo o Deadline, a produção será desenvolvida pelo diretor e roteirista do longa original, Bong Joon-ho, e Adam McKay, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por A Grande Aposta, e diretor do indicado ao Oscar no ano passado, Vice.

A publicação destaca ainda que o canal a cabo saiu na frente de várias emissoras e serviços de streaming como a Netflix, para realizar a adaptação. O cineasta teria preferência pela HBO por seu bom histórico com minisséries. No último domingo, Chernobyl venceu o Globo de Ouro de melhor série limitada e foi um dos destaques da premiação nas categorias de TV.

Em seu discurso no Globo de Ouro, Bong Joon Ho fez uma crítica a Hollywood, dizendo que a audiência descobrirá “muitos filmes incríveis” quando superarem as barreiras das legendas, se referindo a qualidade das produções de fora dos Estados Unidos.

Leia a nossa crítica de Parasita

Parasita mostra a história de uma família que vive em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com um dos membros da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.

A produção é pré-indicada pela Coreia do Sul para concorrer a uma vaga no Oscar de Melhor Filme Internacional. O anúncio definitivo dos indicados acontece no próximo dia 13, e Parasita é favorito na premiação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.