Doutor Estranho 2 | Diretor Scott Derrickson deixa o filme

O diretor Scott Derrickson, que comandou o primeiro filme do Doutor Estranho, postou em seu Twitter que está de saída da direção do projeto  do novo longa do mago supremo, vivido por Benedict Cumberbatch.  Alegando “diferenças criativas” com o Marvel Studios, o cineasta seguirá no apenas como produtor-executivo:

“Marvel e eu decidimos, mutuamente, minha saída da direção de Doctor Strange: In The Multiverse of Maddness por conta de diferenças criativas. Sou grato por nossa contribuição e seguirei no projeto como [produtor-executivo]”

Até o momento, o Marvel Studios não se pronunciou sobre o assunto. A expectativa agora se volta para o substituto de Derrickson e se haverá uma nova data para o filme estrear. Inicialmente, o longa iria adaptar o arco da Dinastia M em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

As tais “diferenças criativas” não representam um fato novo na Marvel. Patty Jenkins , diretora de Mulher-Maravilha, já esteve cotada para dirigir Thor: O Mundo Sombrio. Porém, o caso mais emblemático é de Edgar Wright, que foi demitido do posto de diretor de Homem-Formiga. Ambos possuíam visões diferentes para os filmes, que costumam não ter uma característica tão autoral, com algumas exceções.

Havia também a expectativa de que o novo longa fosse a primeira produção de terror do estúdio. No entanto, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios e Chefe de Conteúdo Criativo da Marvel, deu um banho de água fria no público e em Derrickson. Em entrevista recente, ele afirmou que o filme não vai explorar o gênero, o que deve ter pesado na decisão do diretor.

Além de Benedict Cumberbatch, que retorna papel do Mago Supremo, a sequência terá novamente Benedict Wong como Wong. Além disso, a Feiticeira Escarlate, vivida por Elizabeth Olsen, estará presente no longa. A conexão entre os personagens deve começar a ser desenvolvida na série WandaVision, do Disney+. Especula-se que a trama do seriado vai abordar o multiverso, o que terá impacto direto em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Caso não haja mudança no calendário da Marvel, o longa estreará em 7 de maio de 2021. a produção começa a ser filmada em 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...