BAFTA 2020 | Saíram os indicados ao Prêmio Estrela em Ascensão

A Academia Britânica de Cinema e Televisão divulgou a lista de indicados ao Prêmio Estrela em Ascensão para o BAFTA Awards 2020.

O prêmio é destinado a reconhecer novos talentos na área da atuação. Os últimos vencedores foram Letitia Wright, Daniel KaluuyaTom Holland, entre outros.

Os cinco indicados são: Awkwafina, Kaitlyn Dever, Kelvin Harrison Jr., Michael Ward e Jack Lowden.

A atriz Awkwafina chamou muita atenção em 2019 pela sua atuação no filme chinês The Farewell, pelo qual ela ganhou um Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical. Ela já havia trabalhado em filmes como Vizinhos 2 e Podres de Ricos.

Kaitlyn Dever atuou em Fora de Série, filme independente que tem aparecido em algumas premiações ao longo da temporada. Ela foi indicada ao Globo de Ouro 2020 na categoria Melhor Atriz em Minissérie ou Filme Feito Para TV por sua atuação em Inacreditável, da Netflix.

O ator Kelvin Harrison Jr. se destacou no drama Waves, de Trey Edward Shults. O filme estreou em agosto no Festival de Telluride. Michael Ward trabalhou no longa britânico Blue Story no ano passado.

Jack Lowden, ator escocês, já trabalhou em filmes como Dunkirk e Duas Rainhas. Em 2019, ele atuou na comédia dramática Lutando Pela Família, ao lado de Dwayne Johnson.

Vale lembrar que o vencedor é escolhido pelo público, via internet.

Os indicados ao BAFTA 2020 foram anunciados no dia 7 de janeiro. Confira aqui. A cerimônia será realizada no dia 2 de fevereiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.