Críticos de Los Angeles elegem ‘Moonlight’ o melhor filme da década

A discussão do momento parece ser quando acaba a década. 2020? 2021? Enfim, isso não atrapalhou os planos da LAFCA. Os críticos de Los Angeles prepararam uma lista com os melhores filmes da década e o primeiro colocado foi Moonlight, de Barry Jenkins.

O longa de 2016 apresenta a vida do jovem Chiron durante três fases, nas quais ele passa por diferentes experiências e vai se descobrindo. O elenco é composto por Ashton Sanders, Trevante Rhodes, Mahershala Ali, Naomie Harris, Janelle Monáe, entre outros.

Distribuído pela A24, o longa foi indicado a 6 Oscars e venceu 3 – Melhor Ator Coadjuvante (Ali), Melhor Diretor e Melhor Filme (naquele evento que é considerado uma das maiores gafes da história da premiação da Academia). Além disso, o filme também representou um grande salto na carreira de Barry Jenkins, que, depois, lançou Se a Rua Beale Falasse.

Veja o Top 10 do LAFCA abaixo:

  1. Moonlight (2016), de Barry Jenkins
  2. Mad Max: Estrada da Fúria (2015), de George Miller
  3. Boyhood: Da Infância à Juventude (2014), de Richard Linklater
  4. Roma (2018), de Alfonso Cuarón
  5. A Árvore da Vida (2011), de Terrence Malick
  6. A Rede Social (2010), de David Fincher
  7. Amor (2012), de Michael Haneke
  8. Parasita (2019), de Bong Joon ho
  9. A Separação (2011), de Asghar Farhadi
  10. Corra! (2017), de Jordan Peele

Para conferir a lista completa, acesse aqui.

Vale lembrar que os críticos elegeram Parasita como o Melhor Filme do ano no LAFCA Awards 2019. O longa sul-coreano ainda ganhou nas categorias Melhor Diretor (Bong Joon ho) e Melhor Ator Coadjuvante (Song Kang Ho).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.