Martin Scorsese diz não ter pressa para ver ‘Coringa’

Martin Scorsese ataca novamente. Agora, o aclamado cineasta de 77 anos revelou ao New York Times que não tem pressa para assistir a Coringa, de Todd Phillips. O mais curioso nisso é que o longa está repleto de referências à obra do diretor, que chegou a ser convidado para produzir o longa, mas recusou a oferta.

“Vi clipes. Conheço-o. Então, por que eu precisaria? Já entendi, está bem”, disse o cineasta. Curiosamente, conforme aponta a matéria, Emma Tillinger Koskoff, presidente da Sikelia Productions, produtora de filmes de Scorsese, que esteve envolvida na produção do filmes recentes do diretor como A Ilha do Medo, O Lobo de Wall Street, Silêncio e O irlandês, produz Coringa.

Scorsese movimentou o cenário da cultura pop em 2019, quando disse que filmes da Marvel não são cinema. Ele comparou filmes do Universo Cinematográfico da Marvel a passeios em parques temáticos. Recentemente, Scorsese e o diretor do Coringa Todd Phillips participaram da tradicional mesa redonda de diretores do Hollywood Reporter, e os comentários polêmicos do veterano se tornaram parte da conversa. Confira aqui.

Em entrevista recente ao site Cinema Blend, Todd Phillips disse que o Arthur Fleck, apresentado no filme Coringa, pode não ser o Coringa verdadeiro. Confira aqui.

Leia mais:

Todd Phillips diz que entende Martin Scorsese e descreve ‘Coringa’ como um filme anti-quadrinhos

Leia a nossa crítica de Coringa

Tood Phillips comemora indicações ao Globo de Ouro e elogia Joaquin Phoenix

Coringa se torna a maior bilheteria da Warner Bros. no Brasil

Coringa é uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão do diretor Todd Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham.

O filme está em cartaz nos cinemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...