‘Cats’ e ‘Minha Mãe É Uma Peça 3’ são os grandes destaques das estreias da semana nos cinemas; confira

Confira as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 26 de dezembro, nos cinemas brasileiros:

CATS

Diretor: Tom Hooper. 14 anos.


MINHA MÃE É UMA PEÇA 3

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca! Para completar, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve ficar ainda mais próximo. “Minha Mãe É Uma Peça 3” conta como a mãe mais divertida do Brasil reage a todas essas confusões.

Diretor: Susana Garcia. 12 anos.


O ÚLTIMO AMOR DE CASANOVA

No século XVIII, Casanova, conhecido pelas práticas de prazer e sedução, chega em Londres após ser obrigado a se exilar. Nesta cidade que ele mal conhece, encontra diversas vezes uma jovem cortesã, Charpillon, que o encanta a ponto de fazê-lo esquecer as outras mulheres. Casanova está disposto a tudo para conquistá-la, mas Charpillon sempre o evita, usando os mais diversos pretextos. Ela lhe propõe um desafio: que ele a ame tanto quanto a deseja.

Diretor: Benoît Jacquot. 14 anos.


DEUS É MULHER E SEU NOME É PETÚNIA

Em Stip, uma pequena cidade na Macedônia, todo mês de janeiro o padre local joga uma cruz de madeira no rio e centenas de homens mergulham atrás dela. Sorte e prosperidade são garantidas a quem a recupera. Desta vez, Petúnia mergulha na água e consegue pegar a cruz antes dos outros. Seus concorrentes ficam furiosos: como uma mulher ousa participar desse ritual? A situação sai do controle na comunidade, mas Petúnia se mantém firme. Ela conseguiu sua cruz e não irá desistir.

Diretor: Teona Strugar Mitevska. 14 anos.


AQUELES QUE FICARAM

Tendo sobrevivido aos campos de concentração, Aldo, de 42 anos, vive uma vida solitária como médico em Budapeste. Klara, de 16 anos, vive relutantemente com sua tia-avó, esperando que seu pai e sua mãe retornem. Ela conhece Aldo, e logo os dois encontram algo um no outro que tem estado ausente em suas vidas. Uma história lírica do poder curativo do amor em meio a conflitos, perdas e traumas, AQUELES QUE FICARAM revela o processo de cura dos sobreviventes do Holocausto através dos olhos de uma jovem na Hungria após a Segunda Guerra Mundial.

Diretor: Barnabás Tóth. 12 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.