Star Wars: A Ascensão Skywalker | Com apenas 56% no Rotten Tomatoes, filme é mal recebido pela crítica

Às vésperas da estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, foram reveladas as notas do filme nos agregadores Rotten Tomatoes e Metacritic. O filme dirigido por J. J. Abrams, que encerra a saga Skywalker nos cinemas, tem, até o momento, uma recepção bem abaixo do que se esperava.

No Rotten Tomatoes, com 117 críticas contabilizadas até o fechamento desta matéria, a nota do longa é 56%. Ou seja, de acordo com os critérios do site, o filme recebe o selo de tomate podre. Vale lembrar que o método utilizado para se chegar à porcentagem se baseia em reviews positivas e negativas.

O consenso crítico diz o seguinte: “Star Wars: A Ascensão Skywalker sofre de uma frustrante falta de imaginação, mas conclui esta amada saga com devoção focada nos fãs.”

A nível de comparação, os demais filmes da nova trilogia tiveram desempenho bem superior. Star Wars: Os Últimos Jedi recebeu 91% por parte da crítica, apesar da aprovação de apenas 41% do público. Já Star Wars: O Despertar da Força, dirigido pelo mesmo J.J. Abrams, é o mais bem avaliado, com 93% da crítica e 86% por parte do público.

Já no Metacritic, onde a nota é obtida através da média de todas as críticas contabilizadas, o filme está com 54. O Despertar da Força Os Últimos Jedi tiveram, respectivamente, 81 e 85.

Leia a nossa crítica de Os Últimos Jedi

J. J. Abrams dirige o filme e assina o roteiro ao lado de Chris Terrio. Estão de volta Daisy RidleyJohn BoyegaAdam DriverOscar IsaacMark HamillCarrie FisherKelly Marie TranJonas Suotamo, Domhnall GleesonLupita Nyong’oAnthony DanielsNaomi AckieBillie Lourd Billy Dee Williams, que retorna como Lando Calrissian da trilogia original. Keri RussellRichard E. Grant e Dominic Monaghan são as novidades do encerramento da saga.

Star Wars: A Ascensão Skywalker será lançado no dia 19 de dezembro aqui no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...