O Irlandês | Novo filme de Martin Scorsese foi visto por 26 milhões de assinantes na primeira semana, segundo a Netflix

O Irlandês, de Martin Scorsese, foi visto por 26,4 milhões de pessoas em sua primeira semana na Netflix, de acordo com o chefe de conteúdo Ted Sarandos. O executivo também previu que o drama de máfia chegará a uma audiência de 40 milhões de assinantes nos primeiros 28 dias.

De acordo com o The Hollywood Reporter, isso significa que cerca de 16% de todos os assinantes da Netflix assistiram ao filme na semana seguinte ao seu lançamento em 27 de novembro. Embora essa seja uma parte significativa da base de usuários da empresa, especialmente para um filme de três horas e meia, ainda não é tão grande como o filme estrelado por Sandra Bullock, Bird Box, que atraiu 45 milhões de espectadores nos primeiros sete dias em exibição.

A métrica de audiência da Netflix considera o espectador que assiste pelo menos 70% de um filme. Também não são contabilizados vários usuários utilizando a mesma conta.

Ele estava muito feliz“, disse Sarandos sobre Scorsese, lembrando aos participantes da conferência que o cineasta havia tentado fazer o O Irlandês por 13 anos antes da Netflix apostar no projeto de US$ 140 milhões. “Apostar que Martin Scorsese fará um ótimo filme com Robert De Niro e Joe Pesci e Al Pacino não é tão difícil assim.”

Leia a nossa crítica de O Irlandês

Anteriormente, outro estudo foi revelado. De acordo com dados da Nielsen, o longa foi visto por 13,16 milhões de telespectadores, entre os dias 27 de novembro a 1 de dezembro. Segundo o serviço, 17,1 milhões de espectadores únicos assistiram pelo menos parte do filme, que possui três horas e meia de duração. Leia mais aqui.

A produção conta a história do líder sindical Frank “O Irlandês” Sheeran (Robert De Niro), que foi acusado de se envolver em uma organização criminosa e em alguns assassinatos. O longa também conta com Al PacinoJoe PesciAnna PaquinBobby Cannavale e Ray Romano.

É a nona colaboração entre Scorsese e De Niro. Antes eles trabalharam juntos em filmes como Caminhos Perigosos; Taxi Driver; New York, New York; Touro Indomável; Rei da Comédia; Os Bons Companheiros; Cabo do Medo e Cassino.

Irlandês está disponível na Netflix.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...